A Amstel, cerveja oficial da Conmebol Libertadores, apresenta a campanha “O Maior Estádio do Mundo é o Bar com Amstel” para ativar e permear as comunicações da marca durante esta edição do torneio.
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O filme de 30 segundos, produzido no Brasil, será transmitido em mídias digitais e TV de toda a América do Sul, e mostra toda a conexão que os bares podem ter com os estádios, tornando cada estabelecimento como um verdadeiro “portão” de arquibancada para receber torcedores apaixonados.
Fora isso, a campanha tem o papel de fortalecer a embalagem de 600 ml da Amstel, versão perfeita para compartilhar com amigos em bares e botecos.
No filme são mostrados diferentes torcedores saindo de suas residências, uniformizados e em transportes públicos a caminho do jogo, até que chegam a um local parecido com portões de estádio.
Mas o ponto se revela ser um dos milhares de bares, que se abrem para receber torcedores em diferentes países como Brasil, Equador, Peru, Colômbia, Paraguai e Uruguai.
“Temos o histórico de valorizar toda a paixão que um torneio como a Conmebol Libertadores desperta nos torcedores. Com a nova campanha, Amstel reforça também a importância dos bares e toda a conexão emocional que eles oferecem ao reunir torcedores apaixonados, assim como os que estão presentes nos estádios. Se cada bar é um portão de acesso a toda a emoção da maior competição de clubes da América do Sul, então Amstel quer estar presente neste momento tão importante para os amantes do futebol”, afirmou Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
A Amstel criou um mapeamento especial para cada torcedor saber onde ficam os “portões” (bares parceiros de Amstel) mais perto de onde ele se encontrar. Na landing page oficial da campanha e no Google, ao pesquisar por “Onde assistir o jogo da Conmebol Libertadores”, os locais são identificados no Google Maps. Já em locais próximos aos bares Amstel, haverá o nome dos “portões” estampados em mídias OOH para aumentar e emular o clima presente na chegada aos estádios.
No decorrer das transmissões do canal ESPN, até o fim da competição, haverá também uma ativação chamada Chama o Bar, parafraseando a expressão “Chama o VAR”. Nos intervalos dos jogos acontecerão links ao vivo, direto dos bares, em que os torcedores poderão comentar e dar opiniões, evidenciando toda a emoção do momento.
A Maior Torcida do Mundo também será mostrada nos telões dos estádios. Isso acontecerá graças às cabines com câmeras que serão disponibilizadas em bares parceiros da Amstel. De lá, os torcedores serão filmados e transmitidos diretamente aos estádios onde estiverem ocorrendo os jogos da competição.
A Amstel também reforça a mensagem e o conceito da campanha em vídeos curtos e divertidos nas principais plataformas, como YouTube, TikTok, Instagram, Facebook e Twitter.