Amstel, cerveja puro malte e patrocinadora oficial da Copa Conmebol Libertadores pelo segundo ano consecutivo, apresenta sua campanha 2018 para o campeonato.
Criada pela J. Walter Thompson, a campanha é uma resposta ao filme lançado em 2017, no qual os torcedores mandavam um recado à marca estreante no campeonato, explicando todo o sentimento e a intensidade envolvidos em cada jogo.
Agora, entrando no seu segundo ano como patrocinadora oficial, Amstel responde mostrando que entendeu o recado, e, mais do que isso, reafirma o acordo feito com cada torcedor: ‘Você entra com o coração, e nós, com a cerveja'.
No elenco do filme, torcedores reais foram selecionados para reproduzir, em cenas emocionantes, toda a paixão que sentem ao verem seu time em campo, seja no estádio, em casa ou no bar com os amigos. E traz a assinatura: “Amstel, a Puro Malte da Libertadores”.
“A Libertadores é o principal campeonato das Américas, o mais esperado. Elencar torcedores reais na campanha foi uma forma de ressaltar o que enxergamos de mais genuíno no campeonato, que é a paixão diferenciada entre o torcedor e seus times quando estes estão na Libertadores. E, para acompanhar o torcedor nesta jornada tão emocionante, nada melhor que uma cerveja de alta qualidade, puro malte, como a Amstel.”, afirma Renan Ciccone, gerente de Marketing de Amstel.
Segundo Ricardo John, CCO da J. Walter Thompson, “Não é apenas um filme sobre futebol. Trata-se de uma história de amor entre fãs apaixonados e seus times. No momento máximo dessa emoção: a Libertadores. Por isso decidimos usar torcedores reais e não atores para que pudéssemos captar ao máximo esse sentimento.”, afirma John.
O filme tem versões de 60”, 30” e 15”, e estreia na TV aberta no dia 24 de agosto nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.
A campanha segue ainda em canais pagos, estratégia de OOH, campanha digital e ativações em jogos.