Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken Brasil, apresenta nova campanha com personagens divertidos ligados a comportamentos que surgiram nos últimos meses de quarentena.
A ideia parte do princípio de que, para viver uma rotina dentro de casa, as pessoas tiveram que seguir o instinto animal e se adaptar.
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Preocupadas em se sentirem o mais à vontade possível com as novas condições, elas criaram novos hábitos e com eles surgiram as novas espécies de “homo sapiens”.
Para-apresentar cada uma, a campanha criada pela Wunderman Thompson e HNK Lab para Amstel tem linguagem que segue o estilo dos programas de vida selvagem.
O primeiro filme retrata situações como a daqueles que viraram fanáticos por delivery (chamados de Deliverys Fanáticus) e ironiza com aqueles amigos que descobriram o “talento” de fazer live durante a pandemia (Artistis Liveris).
Renan Ciccone, diretor de Marketing de Amstel, explica que desde abril a marca vem adaptando suas iniciativas e comunicações para o momento que estamos enfrentando.
“Quatro meses atrás, apresentamos um filme que incentivava o isolamento social para quem pudesse adotá-lo. Durante as diversas lives que apoiamos e realizamos, disponibilizamos promoções na Rappi para que nossos consumidores pudessem trazer para casa a experiência de curtir junto com a gente. Agora, evoluímos essa mensagem de uma forma leve e apresentamos alguns tipos engraçados que apareceram com a quarentena.”, explica.
O diretor de criação da Wunderman Thompson, Nicolas Romanó, afirma: “Há um tempo Amstel fala sobre a importância se sentir à vontade. Em um momento difícil como o que estamos, mostrar de um jeito leve o que a gente tem feito para relaxar é um sinal de que a marca continua conectada com a sua essência e com o contexto do mundo.”
A campanha, que retrata 10 das espécies mais comuns da quem passou os últimos meses dentro de casa em isolamento social, conta com uma segunda fase em um momento pós-quarentena, e, além de ter os filmes principais veiculados na TV e internet, também pode ser vista em filmetes e peças digitais.
O filme apresenta a nova identidade visual da embalagem, que segue determinações globais e chegará gradualmente aos demais países onde a marca atua.
A nova identidade traz uma aparência mais sofisticada, minimalista e reforça credenciais de qualidade internacional da marca.
Confira o filme:
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