As empresas no Japão quase sempre utilizam de algo muito popular no país como ferramenta de marketing, os animes.
De tempos em tempos sempre surge uma nova campanha que por fim apresenta um trabalho que nem chega a parecer com um mero comercial de tão bem produzido.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: McDonald’s inaugura restaurante movido a energia solar.
Certamente, um exemplo recente é esta bela propaganda do McDonald’s, onde o propósito é divulgar o McDonald’s McShake.
Inclusive não é a primeira vez que a rede de fast food se utiliza de animes para suas campanhas de marketing. Neste outro comercial também veiculado apenas no Japão, vemos uma jovem que consegue seu primeiro emprego em uma das franquias do restaurante.
Certamente como podemos observar, a jovem passa por situações cômicas onde a sua gerente sempre a salva, confira:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
E a rede de fast-food não fica só nas propagandas. No ano de 2018, a empresa fez um acordo de parceria com uma das mais conhecidas editoras de mangás no Japão, a Shueisha.
A parceria, em resumo, oferecia a chance dos leitores da Shonen Jump trocarem cupons que acompanhavam suas publicações por, adivinhem… lanches grátis!
Mas não parava por aí, já que as lanchonetes que disponibilizavam Wi-Fi, forneciam aos clientes a oportunidade de lerem em formato digital, várias das publicações da editora.
Entre estes mangás se encontravam títulos como One Piece, My Hero Academia e outros. A oferta que foi em comemoração ao aniversário da Jump fez muito sucesso na época.