Para promover sua linha Sempre Nova, Ipanema, da Grendene lança o Movimento Livre dos Pés à Cabeça, plataforma de comunicação para expressar pluralidades femininas que tem a cantora Anitta como embaixadora.
O movimento, uma evolução do posicionamento “Livre dos Pés à Cabeça”, lançado em 2017, pauta toda a comunicação de marca de Ipanema Sempre Nova pelos próximos meses, com ampla presença em mídia.
Criada pela Mutato, a campanha tem produção audiovisual da Iconoclast e composição musical da Sound Design.
A cantora, um dos casos de maior sucesso do pop atual, estrela o clipe, filmado em diversos pontos do Rio de Janeiro, cantando o hit “Livre da Cabeça aos Pés”, criado especialmente para ser interpretado por ela.
Com o desenrolar da história, mais mulheres – entre elas as influenciadoras Arielle Macedo (@ariellemacedo), Bells (@todebells), Gabi Cabo Verde (@gabbcaboverde) e Jana Rosa (@janarosa) – se juntam ao movimento batendo suas sandálias e materializando de forma inédita o conceito que a marca vem trabalhando desde 2017, “Livre dos Pés à Cabeça”.
A campanha, que segue no ar até o final do ano, contempla, além do clipe, filme de 1′ para TV, amplo enxoval de conteúdos para redes sociais, conteúdos co-criados com influenciadoras, mídia impressa e out of home.