Visando lucrar com a negociação entre fotógrafos amadores e empresas interessadas em imagens, a Foap lançou um aplicativo para Android e iOS que prevê o pagamento para os usuários que enviarem fotografias de autoria própria para o banco de dados dela.
De acordo com o Diário de Pernambuco, cada imagem pode gerar um lucro de até US$ 5 para o usuário. No entanto, o seu uso será ilimitado e ele não terá mais nenhum direito sobre a mesma.
O app funciona da seguinte forma: ao realizar um cadastro dentro do sistema, o usuário é convidado a enviar suas imagens para o banco de dados da Foap. Após isso, os usuários mais antigos e funcionários da empresa realizarão uma seleção das imagens úteis e com boa qualidade e disponibilizarão as aprovadas para compra.
Caso alguém se interesse e pague pela imagem, o usuário receberá o valor correspondente na sua conta de PayPal cadastrada.
O sistema também reconhece o uso de tags, o que é útil para procurar fotos com temáticas específicas. Portanto, caso você se interesse pela plataforma, use e abuse das palavras-chave. Apesar da facilidade de uso, todo o sistema — inclusive o aplicativo — está em inglês.