O iPhone 12 será apresentado pela Apple num evento em 13 de outubro, às 14h, pelo horário de Brasília.
Com ligeiro atraso em relação a anos anteriores, a empresa disparou na terça-feira (06/10), os convites para o lançamento da nova linha de celulares.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Evento da Apple apresentou Watch 6 e Watch SE.
Há muita expectativa em torno dos aparelhos, pois podem ser os primeiros smartphones Apple com internet 5G.
Os consumidores têm demonstrado certa confusão por causa da demora para o anúncio dos telefones. A própria empresa já havia avisado que os sucessores da linha do iPhone 11 chegariam mais tarde, num reflexo da pandemia do novo Coronavírus.
A gigante da tecnologia ainda não deu nenhum detalhe sobre o lançamento. Nem mesmo o nome foi oficialmente revelado. Ainda assim, a indústria de vazamentos tem alimentado uma série de rumores sobre como deve ser o iPhone em 2020.
Em linhas gerais, são esperados – até agora – quatro modelos:
- iPhone 12 Mini: possivelmente menor, com tela de 5,4 polegadas
- iPhone 12
- iPhone 12 Pro: talvez nas novas cores azul e vermelho
- iPhone 12 Pro Max: com possível telona de 6,7 polegadas e câmera de 64 MP
Alguns vazamentos mencionam câmera tripla em todos os modelos e tela de 120 Hz em alguns deles. Outros dizem que o 5G estaria nas duas variantes mais caras.
Até o momento, há um consenso no mercado de que o processador seria o A14 Bionic, com poder computacional 50% superior ao do iPhone 11 e maior capacidade de inteligência artificial.
Talvez por isso, o convite digital traga o texto “Hi, Speed”, que se traduz como “Oi, Velocidade” em português.
Já é dado como certo que a linha iPhone 12 não incluirá fones de ouvido na caixa, conforme acontece desde 2007. Seria um movimento alinhado com o meio ambiente, mas é preciso averiguar se a Apple irá reduzir o preço do produto.
Vale lembrar que o Apple Watch 6 não inclui plugue de tomada.
Se não sabemos quando serão as vendas e os preços do iPhone 12 no Exterior, que dirá no Brasil. Será preciso aguardar o anúncio oficial.
De toda forma, a Apple tem reduzido o tempo de aguardo entre os lançamentos nos Estados Unidos e a disponibilidade dos produtos em território nacional.
O evento será feito a partir do Apple Park, sede da empresa na cidade californiana de Cupertino.
Haverá transmissão nos ambientes oficiais da Apple, como site e apps. Também é esperado que a empresa libere o streaming via YouTube.