Mídia

Apple permite desbloqueio de tela usando máscara

Novos emojis com foco em diversidade também foram apresentados, além de novos recursos de segurança.

A Apple acaba de liberar para os iPhones e iPads a nova atualização de seu sistema operacional, o iOS 14.5. Além das notórias correções de bugs e melhorias de desempenho, a nova versão do sistema traz também alguns recursos bastante aguardados pelos usuários dos produtos da marca.

 A principal novidade é o aprimoramento no desbloqueio do smartphone, que agora pode ser acessado mesmo quando estiver usando uma máscara.

Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.

Leia também: iMac colorido, novo iPad Pro, AirTag são destaque no evento da Apple

Se você estiver usando um Apple Watch, com o smartwatch da marca, você pode programar seu iPhone para automaticamente desbloquear a tela mesmo sem o uso do Face ID ou de uma senha, contanto que o relógio esteja no seu pulso e sincronizado com o aparelho. 

Para ter acesso ao recurso, o smartwatch também precisa estar atualizado com o sistema watchOS 7.4.

Além disso, os iPhones e iPads terão alguns novos emojis com foco em inclusão. Fora a atualização que possibilita assistir aos exercícios do Apple Fitness Plus em uma televisão pelo uso do AirPlay 2

Por-outro lado, a Siri ganhou um aprimoramento que vem sendo pedido há um tempo, pela comunidade de usuários de produtos da Apple: agora, a voz da assistente não será definida como feminina por padrão. O usuário poderá escolher a voz durante a configuração do sistema. Quebrando com estereótipos sexistas.

Para fechar, o iOS 14.5 apresenta o novo App Tracking Transparency, que permite que o usuário decida se permitirá ou não que os aplicativos tenha acesso a suas atividades no smartphone ou tablet atravessando outros apps e sites a fim de exibir propagandas segmentadas.