O ano de 2020 foi marcado por muitos desafios no live marketing. Com o objetivo de se reinventar em meio à pandemia, a Apple Produções criou a AREA451, local que rapidamente se tornou o maior complexo de eventos on-line do Brasil.
O espaço, apelidado pelas agências como bunker das lives, por conta de toda a segurança sanitária oferecida, trouxe soluções inéditas para atender às demandas comerciais de seus clientes e agências.
No espaço foram transmitidos mais de 190 lives de grande porte, atingindo 115 países e milhões de viewers. Lá aconteceram encontros como a Expert XP 2020, a maior live de investimentos do mundo, e a Comic Con Experience (CCXP Worlds), maior evento mundial da indústria de videogames, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV, além do atendimento a outras marcas, como P&G, Natura, Honda, Avon, Renault e Raízen.
Caso não consiga visualizar, clique aqui.
Rafa Tonarque, André Luis, Gijo Pinheiro, Pepo Pignatari, Orlandinho Sgarbi e Jeff Scorci
Imaginar que todos esses resultados aconteceram em apenas um ano é algo notável. Por trás do anúncio do fechamento da AREA451, a empresa apresenta novas estratégias e inicia um novo ciclo.
Na visão de Gijo Pinheiro, CEO da companhia, o fim da jornada da AREA451 no seu auge é um feito parecido como o Rei Pelé, atleta que encerrou sua carreira no seu ápice, em suas devidas proporções.
A finalização do espaço deixa como legado, as lembranças positivas dos trabalhos que o complexo proporcionou para diversos profissionais.
“A AREA451 possibilitou a oportunidade de serviços para técnicos, auxiliares de limpeza, produtores de eventos, diretores técnicos e artísticos, garçons, fotógrafos e carregadores, além de manter a roda girando para agências e departamentos de marketing de grandes empresas”, conta Gijo.
Gijo Pinheiro
Ao se referir a um “novo ciclo”, o empresário explica que está se dedicando a uma nova tendência: os eventos híbridos, ou seja, encontros virtuais com plateias.
“Esse formato foi um fator impeditivo na AREA451, mas que será exatamente a vocação principal dos novos Studios Apple. Fomos pioneiros em desenvolver a metodologia para os eventos on-line e agora acreditamos que devemos, novamente, ser pioneiros no modelo híbrido”, ressalta o CEO.
Os novos studios estão localizados em 3 endereços com 11 possibilidades de configuração. Com isso, a empresa abre um leque considerável de diferentes formatos para múltiplos estilos de consumidores. Maiores detalhes sobre os novos espaços serão comunicados em breve.
Gijo complementa que existe ainda mais uma explicação para a movimentação desses projetos. Segundo o executivo, a experiência que a companhia obteve ao se adaptar aos espaços de eventos para que tivessem as mesmas características que um studio de televisão abre uma nova frente de trabalho.
“Reinventamos locais que estavam praticamente paralisados por conta da pandemia e os convertemos em novos negócios”, ressalta.
(Fotos: Divulgação)