São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba amanheceram transformadas nas sociedades simbióticas de Piltover e Zaun, onde se passa a trama de Arcane. A série animada da Riot Games estreou no Netflix.
Agora, a desenvolvedora realiza ações para atrair os espectadores no mundo real. Cinco capitais de três regiões do Brasil vão receber as sociedades simbióticas de Piltover e Zaun.
Leia também: Riot Games abre restaurante pop-up em parceria com iFood.
A campanha, da Wieden+Kennedy São Paulo, transporta os fãs para o universo de ‘League of Legends‘, o popular ‘LoL’. Nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, elementos do dia a dia das pessoas foram transformados nas sociedades fictícias da série baseada no game.
Os veículos leves sobre trilhos, ou VLT, do Rio de Janeiro, e estações e trens da CTPM sobre a terra, de São Paulo, foram transformados na próspera e progressiva cidade de Piltover.
Já Zaun, o grande distrito abaixo da cidade aos pés de cânions profundos e vales que cortam Piltover, ficou representada em estações e trens dos metrôs subterrâneos destas duas capitais.
“A ideia é trazer para a vida real os elementos mais característicos do game e envolver todo mundo de forma surpreendente na história, preparando todos para o nosso lançamento, que acontece neste sábado em todo o mundo”, afirma Priscila Queiroz, chefe de Publishing da Riot Games.
Peças de mobiliário urbano, como relógios e bancas, tanto da capital paulista como da carioca e das cidades de Salvador, na Bahia, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e Curitiba, no Paraná, também vão receber pedaços daquele mundo fictício de ‘Arcane’.
A ação continua durante os meses de novembro e dezembro, com outras imersões tanto na vida real como em ambiente on-line.
Os três primeiros episódios de ‘Arcane’ foram liberados na Netflix. A cada sábado, mais três serão disponibilizados, com nove episódios programados até agora.