Nas redes sociais, a Avon compartilhará materiais e informações sobre coletivos e grupos engajados no tema e veiculará microdocumentários que vão retratar vitórias, conquistas e batalhas de mulheres inspiradoras.
No Dia Internacional da Mulher, a Avon faz um convite às pessoas por meio de uma campanha que irá durar todo o mês de março e que terá como objetivo contribuir para o debate sobre igualdade de gênero e direitos das mulheres. Uma série de iniciativas compõem um esforço da marca para ajudar a construir um debate sério e embasado sobre a questão, cada vez mais atual e necessária, e terá espaço em seus canais no Facebook, Twitter e Instagram.
A campanha tem início nesta terça-feira, 08, com um vídeo manifesto (link) que propõe uma reflexão sobre o que as mulheres já deixaram de fazer em suas vidas pelo simples fato de serem mulheres. Desde uma saia mais curta que ficou no armário até episódios de violência doméstica, um rastro de direitos tolhidos acompanha as mulheres ao longo de suas vidas – e a campanha, ancorada na hashtag #PorqueSomosMulheres, propõe que se abra um espaço para acolhimento e discussão do impacto dessa realidade na vida de todos, especialmente das mulheres.
Ao longo das próximas semanas, a Avon compartilhará materiais e informações sobre coletivos e grupos engajados no tema para que seus seguidores possam dispor de fontes e espaços de discussão; em paralelo, alguns desses coletivos vão comentar e interagir dentro da página da marca no Facebook. Ainda como parte da campanha, microdocumentários pensados para redes sociais vão retratar vitórias, conquistas e batalhas de mulheres inspiradoras. No Twitter e no Instagram, a marca estimulará que mulheres deem seus depoimentos e reflitam sobre o que já deixaram de fazer #PorqueSomosMulheres.
"Entendemos que uma marca que sempre trabalhou pela independência financeira feminina precisa, mais do que celebrar o Dia Internacional da Mulher, ajudar a sensibilizar as pessoas a respeito da importância de todo e qualquer debate sobre igualdade de gênero e outras pautas relacionadas aos direitos da mulher", comenta Ricardo Patrocínio, vice-presidente de Marketing de Cosméticos da Avon. "Este é um tema que tem ganhado cada vez mais força na sociedade brasileira e todos, marcas, instituições e cidadãos precisamos nos posicionar pela garantia da igualdade de gênero".
A campanha irá durar todo o mês de março e foi criada e será executada pela Mutato, agência responsável por todo o conteúdo da marca em redes sociais. A Avon conta ainda com o coletivo Think Olga como consultoria para questões de gênero.