Mídia

Azul escolhe nova cor proprietária em parceria com Joules & Joules

Criada a partir da collab das marcas brasileiras, o Azul do Brasil traz os tons de azul do céu como inspiração.


A Azul resolveu transformar o céu brasileiro em uma cor exclusiva criada pela marca brasileira de tintas Joules & Joules. Foi a partir dessa collab que surgiu o Azul do Brasil, nome dado à nova cor proprietária da companhia aérea. 

Leia também: Super Bonder faz campanha destacando afetividade e confiança dos consumidores

O céu serviu como fonte de inspiração do tom Azul do Brasil, que vai integrar o branding da empresa de linhas aéreas. A ideia é assinada pela agência Africa, que também desenvolveu a nova campanha de posicionamento de marca.

A collab busca representar o Brasil de maneira genuína. Atendendo a expectativa da Azul, a Joules & Joules elaborou um estudo de composição de materiais com diversos tons da cor azul, em que a variação de tonalidade dependesse da adição do branco em misturas de azuis. Para dar origem a tais nuances, foram escolhidos sedimentos minerais presentes em solo nacional. 

O Verdete, por exemplo, é uma pedra rica em potássio encontrada em São Gotardo (MG) – o sedimento foi coletado diretamente na jazida e, posteriormente processada na Joules & Joules até se transformar em tinta óleo, junto a outros pigmentos azuis como o Azul Ftalo e o Azul Cobalto, que compõem a cor Azul do Brasil.

“Nós nos baseamos muito na ideia do céu em diferentes momentos e alturas. Quanto mais a gente sobe, mais o céu vai se azulando”, destaca Bruno Dunley, artista plástico e empresário, sócio da Joules & Joules, ao explicar as inspirações para os ensaios da nova cor. 

Já em relação ao processo criativo, Rafael Carneiro, artista plástico e empresário, também sócio da Joules & Joules, comenta como foram os desafios para chegar no resultado esperado. “Como pintor, a gente se acostuma a pensar a cor em relação a outras cores. Neste caso, nós pensamos na cor em relação a um conceito.” 

“Estamos muito contentes com o resultado e empolgados para ver a recepção do público. Nossa intenção é que nossos Clientes se identifiquem com a Azul e com a proposta de experimentar a sensação de estarem visualizando os céus por meio da nossa cor, em qualquer lugar”, celebra Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul.