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Bacio di Latte traduz mood do verão italiano em primeira campanha institucional

A estreia traz o mote 'com Bacio na mão, é sempre verão' estampando OOHs, ativações de brand experience, ações com influenciadores, campanha digital e jingle para rádio.

A Bacio di Latte estreia sua primeira campanha institucional inspirada totalmente na vibe e nas cores do verão italiano e das lindas praias de Portofino, como Paraggi, Niasca e San Fruttuoso. A estrela da iniciativa são os picolés da marca, com seus 11 sabores: Pistacchio, Cioccolato Belga, Bacio di Latte, Doce de Leite, Gianduia, Fragola, Limone Siciliano, Cocco, Cereja Silvestre, Cocco al Cioccolato e Creme de Maracujá, com o mote “com Bacio na mão, é sempre verão”.

A campanha intitulada Bacio di Verão passa a mensagem de um dia ensolarado e feliz, na companhia de um Bacio, seja no parque, na piscina ou na praia, e tem como objetivo invadir as areias. A ideia é literal, pois a iniciativa contempla uma ativação com cadeiras e guarda-sóis da marca por toda a orla carioca. Além das peças nos OOH, de Ipanema – onde a marca tem um quiosque dedicado aos picolés e um menu especial dos Picolés Insanos, que podem ser customizados e têm o nome de pontos turísticos icônicas da Cidade Maravilhosa – até a Barra da Tijuca. Como parte da ação, um avião sobrevoará a orla, com assets da campanha, durante três finais de semana, a partir de 12 de janeiro.

Ainda nas praias do Rio de Janeiro, a marca sela parceria com a plataforma de bem-estar MUDE, que organiza prática de exercícios físicos gratuitos em diversos pontos da cidade. A Bacio di Latte irá patrocinar três semanas de aulas nas areias de Ipanema, Leblon e no Arpoador, a partir do dia 14 de janeiro. No total, serão 18 aulas, entre as atividades estão: Beach Cycle, Fit Dance, Cross Trainning e Vôlei de Praia. 

As parcerias não param por aí, nos voos da ponte aérea São Paulo – Rio de Janeiro, pela linhas aéreas Azul, serão distribuídos 10 mil picolés, com cinta personalizada da ação. E, ainda, nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, os passageiros serão recepcionados com túneis de led com 3 faces para serem abraçados pela ‘vibe di Verão da Bacio’ de janeiro a fevereiro.

Os OOHs da campanha também vão invadir Campinas, cidade bastante estratégica para a marca. A iniciativa ainda contempla um jingle, que será veiculado na Rádio Kiss FM, de São Paulo. 

E não é só isso, para os influenciadores, a marca prepara um desafio, no qual os convida para postarem cliques do Bacio no Palito com a ponta dos dedos, simulando o gestual tipicamente italiano do Mano a Cuoppo. A intenção é que os criadores de conteúdo incentivem as pessoas a entrarem na brincadeira, além – claro – de divulgarem cupons de descontos.

“Estamos muito empolgados para ver a nossa primeira campanha na rua, invadindo os territórios estratégicos para marca e convidando as pessoas a entrarem na vibração do verão e da Bacio. O verão é a época do ano mais divertida e propícia para os nossos produtos, além de um estado de espírito no qual podemos mergulhar fundo”, revela Fábio Medeiros, diretor de marketing da Bacio di Latte.   

Foto: Divulgação