Em busca de novas formas de entretenimento, a primeira edição do projeto The Cloud Bar foi lançada em abril de 2020, um momento de constante mudança de cotidiano para um cenário de pandemia global.
Conforme os meses foram passando, o confinamento se tornou a realidade da maioria da população brasileira, com exceções dos serviços essenciais, e o lazer dentro de casa simulou uma espécie de reality show da vida real, recriando o ambiente social por meio de lives, bate-papos, DJ sets e até algumas ‘web-festinhas’.
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Foi pensando nisso, que a Pernod Ricard Brasil, por meio de suas marcas de destilados Absolut, Ballantine’s, Beefeater e Chivas, traz a segunda temporada do hub de conteúdo e convivência digital que vai permitir que os artistas se reconectarem com seu público, levando entretenimento de qualidade para as pessoas nesse novo momento de flexibilização da quarentena.
Adaptando seu conteúdo inteiramente para o YouTube, a ideia da temporada dois do bar 100% na nuvem é renovar a atmosfera social, onde artistas, influenciadores, profissionais da mixologia e DJs produzem conteúdos interativos, totalmente remotos e com episódios inéditos até o final de dezembro.
Serão ao todo, quatro programas periódicos no canal: o ‘Na Cabina’ que irá abordar estilos e referências musicais curados e apresentados por Marcelo D2; ‘The Inn’ apresentado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi do trio As Baías irá abordar arte, criatividade e colaboração; “Área Descoberta”, talk show comandado por Laura Vicente e Didi Effe sobre cultura pop de pandemia além de um papo de astrologia com Madama Broona; ‘Assuntando’, um bate papo visual sobre generosidade, futuro e impactos sociais, que será apresentado por Nina Silva.
Os programas contarão ainda com um programete sobre drinques e cotidiano, o ‘Na Comanda’, com a atriz Ananda Rubinstein. Além dos apresentadores teremos participação especial de diversos convidados: Taís Araújo, Preta Gil, Milhem Cortaz, Penelopy Jean, Maria Bopp, Rafael Zulu e muito mais.
“The Cloud Bar foi um projeto muito importante para a companhia no primeiro semestre. Tivemos mais 160 milhões de impactos e 9 milhões de interações orgânicas nos canais da plataforma, superamos todas as taxas de retenção de conteúdo de campanhas passadas. Cada vez mais as marcas precisam entreter a audiência, a interrupção deixou de ser o caminho mais efetivo para gerar conexão com o consumidor. Com essa premissa, a segunda temporada da plataforma segue estimulando a convivência digital por meio de conteúdos de relevância. Agora teremos programas pensados exclusivamente para o YouTube, que ficarão salvos em nosso canal para os espectadores assistirem quando e onde quiserem. O Instagram do projeto segue como suporte de comunicação e conteúdo em second screen, com direcionamento para Drinks and Clubs, nosso e-commerce.”, afirma Vinicius Low, head de Conteúdo da Pernod Ricard Brasil.
A versão 2.0 do hub editorial será hospedada no canal do YouTube do The Cloud Bar e com comunicação pelo Instagram @thecloud.bar.
Beba com moderação.