Campanha revela aos consumidores, de forma bem-humorada, que a Colomba Pascal e o Panettone vieram do mesmo forno, assim como irmãos famosos que personificam o projeto.
Massa fofinha e úmida, ingredientes selecionados, um aroma inconfundível, feito com carinho e ideal para compartilhar com pessoas queridas.
As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.
Leia também: Score Group lidera ativações na Páscoa.
Parece que estamos falando de Panettone, certo? Mas não, estamos falando da Colomba Pascal, o ícone da campanha de Páscoa da Bauducco, que é produzido pelo mesmo forno, pelas mesmas mãos e com o mesmo carinho que os famosos panettones da marca.
Essa é a ideia central da nova campanha de Páscoa da Bauducco, “O mesmo forno, o mesmo carinho”, que tem como objetivo popularizar e aumentar o consumo de Colomba Pascal nos lares brasileiros.
“Queremos aproximar cada vez mais o consumidor com a categoria de Colomba Pascal, por isso buscamos inspiração na forma de fazer da Bauducco com a campanha O Mesmo Forno, O Mesmo Carinho. Existe uma grande oportunidade de construir o hábito de consumo das colombas em relação aos panettones, mesmo havendo grande semelhança entre eles. Com a nova campanha, queremos mostrar que não tem como não amar a Colomba se você já ama Panettone.”, comenta Juliana Corá, Gerente de Marketing da Bauducco.
Criada pela agência de publicidade CP+B, a nova campanha reforça os valores de tradição e carinho da Bauducco por meio da comparação de Colomba Pascal e Panettone. Bem-humorado, o conteúdo associa duplas de irmãos famosos – como os irmãos Simas e a dupla Simone & Simaria – com a dupla de Panettone e Colomba Pascal, que também é querida pelos brasileiros e saem do mesmo forno.
Para conversar com os consumidores que amam as redes sociais, as influenciadoras Mayara Sá, do Apto 161, e Karina Milanesi se juntam à Tati Romano, do Panelaterapia, para explorar os temas de mesmo forno, mesmo carinho. Tati será responsável por desenvolver deliciosas receitas que geralmente são feitas com Panettone e Chocotonne, usando Colomba Pascal.
A campanha, com foco no digital, contará com Facebook, Instagram e Twitter como principais mídias para a veiculação dos conteúdos, além de conteúdos temáticos no BuzzFeed, mídia que ajudará na construção do conceito e engajamento por sua característica de despertar curiosidades aos seguidores.
Além disso, serão feitas inserções via merchandising no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na TV Globo, e nas rádios Jovem Pan de Recife e Jovem Pan Caruaru sobre o conceito de colomba pascal.
A estratégia de campanha contempla também uma grande ação de experimentação com mais de meio milhão de amostras de produto. E, para iniciar a ação, Bauducco realizou em parceria com o iFood a distribuição de 50 mil Mini Colombas Pascais. A ação faz parte do projeto de Parceria de Samplings do aplicativo, que distribui gifts para os clientes mais ativos da plataforma e é a maior distribuição já realizada pelo iFood.
A marca também realizará ações de degustação com a brMalls em 16 shoppings do grupo espalhados por todo Brasil nas semanas que antecedem a Páscoa, repetindo o sucesso da parceria que teve início no Natal.