Mídia

Bauducco coloca panettones gigantes em relógios de rua de SP

A campanha de Natal inclui ativações 360 por meio de OOH estratégicos, plano de mídia nacional em TV aberta, conteúdo digital e ações com influenciadores e marcas.

A Bauducco, principal fabricante de panettone do mundo, inova em sua campanha de Natal. Com o lema “Neste Natal, dê presentes Bauducco”, a marca propõe o resgate da expectativa para a chegada desta data que vai além da ceia e inclui diferentes momentos que apenas o Natal pode oferecer, desde uma mesa cheia de amigos e familiares, à troca de lembranças, e o panettone que não pode deixar de marcar presença. 

A Bauducco, como uma das marcas mais lembradas pelos brasileiros nessa época, inovou novamente e promoveu uma campanha com diferentes formatos, impactando o consumidor em toda a sua jornada a partir de diversos canais e que ajudam na contagem regressiva para essa data tão especial. A campanha está presente em ativações OOH, ações nas plataformas digitais e estratégia de merchandising. 

A marca também inovou ao lançar seu primeiro posicionamento global com uma ativação 3D na Times Square, um dos pontos mais emblemáticos de Nova York, nos EUA.

De acordo com Juliana Corá, Gerente de Marketing da Bauducco, a marca é uma das preferidas do brasileiro para o Natal e toda a estratégia foi pensada e construída para conduzir essa jornada de experiência do consumidor.

“A contagem regressiva por meio de ações no digital voltadas para o público, além de OOH, merchan em TV e collabs têm o objetivo de cobrir todos os pontos de contato com o público e fazer o espírito natalino se manter vivo independente do canal”, detalha ela. 

Movimento digital

Com o objetivo de atingir um público mais jovem, a empresa vem concentrando suas ações em conteúdos nas mídias sociais, principalmente TikTok. Com o mote “Diga que o Natal está chegando sem dizer que o Natal está chegando com Bauducco Chocottone, a marca fez parte do Branded Mission TikTok, em que escolheu um squad de creators, incluindo Lucas Rangel, Barbara Coura, Diego Cruz e Matheus Costa, para criar os primeiros conteúdos que serviram de inspiração para toda a rede. 

Com o sucesso, a ativação se tornou benchmark do TikTok, se tornando o challenge com maior número de vídeos recebidos dentro do projeto Branded Mission. Ao todo foram elaborados mais de 1.800 vídeos com as hashtag #NatalBauducco e mais de 80 criadores foram selecionados e tiveram os seus conteúdos impulsionados na rede, além de comunicações out of home espalhadas em mais de 198 faces digitais por São Paulo. 

Contagem regressiva para o Natal toma conta das ruas

O convite para celebrar a grandiosidade do Natal não ficou só no ambiente digital. Desse modo, para espalhar a magia da data por toda a cidade de São Paulo, a marca ativou ações em locais estratégicos da cidade com mídias OOH. Motoristas e pedestres estão sendo impactados por faces de OOH personalizados na embalagem de Bauducco Panettone, além de várias outras faces com textos divertidos e no clima de Natal, que estão distribuídos pela principal avenida da capital, a Avenida Paulista. 

Também dentro do plano 360, a campanha tomou conta da estação de metrô Consolação, em São Paulo, em um projeto robusto de envelopamento digital, chamando a atenção da proximidade do Natal e colocando o panettone como grande protagonista. 

Por isso, pontos estratégicos foram envelopados para espalhar a magia do Natal – escadas, catracas, parede, light box, cross track, trem, além frases divertidas, além de mais de 1.200 pontos espalhados por toda a cidade. 

Parcerias

Para reforçar a preparação para essa data tão especial, a Bauducco fez parceria com várias marcas, de segmentos diferentes em um grande movimento de Conversas de Natal promovendo uma série de conteúdo nas redes sociais e ações que inspiram os consumidores a celebrar o grandioso encontro com união e conexões que valorizam as relações de afeto alimentadas pelo sentimento de família. M&M’s, Sadia, Tirolez, Vanish, 3 Corações, Been & Jerry’s, Risque, Porto Seguro, Tramontina, Piracanjuba e Pizza Prime estão entre as participantes.

Bauducco na TV

No dia 17 de dezembro, começou a ação no “É de Casa”, que passou pelo “Caldeirão do Mion” e “Altas Horas”, onde os apresentadores deram seus depoimentos sobre lembranças de Natal e “presentear” entre si com Bauducco Panettone. 

No total, participaram da ativação a Maria Beltrão, Rita Batista, Marcos Mion e Sérgio Groisman. O plano de mídia conta com vinhetas com uma contagem regressiva para o Natal até o dia 25 de dezembro. Os vídeos estão sendo veiculados em todo o território nacional até o final de dezembro em programas de TV e divulgação digital em redes sociais.