A Bauducco está apresentando aos consumidores do Brasil inteiro o novo momento da marca, que promove sua maior virada de posicionamento e identidade visual dos últimos 30 anos.
Antes de mais nada, por meio da construção de uma estratégia de marca única, todo o portfólio de produtos Bauducco, que cresceu de maneira significativa ao longo dos últimos anos, foi organizado sob um mesmo eixo conceitual.
Todos os componentes da identidade visual , incluindo logo, símbolo, cores, tipografia, grafismos, ilustração, fotografia, foram avaliados de forma a eliminar os excessos e dar significado a poucos e bons elementos.
A arquitetura visual de todas as embalagens também foi totalmente revisada para trazer maior impacto na gôndola, com melhorias de consistência visual, navegação entre produtos, sabores e valorização do appetite appeal, que ganha protagonismo, permitindo que o produto fale por si só.
Dessa forma, o icônico B de Bauducco foi elevado, transformando-se num símbolo forte e onipresente em todas as embalagens e comunicações. A cor amarela ganhou um tom mais quente que remete a massa ao sair do forno. As imagens dos produtos foram elaboradas em um cruzamento de ilustração 2D, 3D e fotografia, em busca de maior fidelidade ao produto real. Em pães, por exemplo, foram estudadas as sugestões de consumo mais relevantes para o mercado brasileiro, e em biscoitos, que tem um apelo mais indulgente, foram exploradas perspectivas ousadas combinadas ao movimento do chocolate.
A identidade visual desenvolvida trouxe soluções simples e de fácil sistematização, em que o design fortalece a estratégia monolítica de Bauducco e organiza seu vasto portfólio em uma arquitetura visual proprietária e relevante estrategicamente e esteticamente, fortalecendo ainda essa icônica marca brasileira.
Fotos: Divulgação