A Betano lançou sua nova campanha em homenagem ao Fluminense, adotando o conceito “Fizemos História” para celebrar as conquistas e parceria durante o período mais glorioso do clube carioca.
Apresentada em 2 de abril, a campanha destaca a jornada do clube entre 2021 e 2024, durante o qual a Betano foi patrocinadora master da equipe.
O vídeo retrata momentos memoráveis acompanhados pela música “Tá Escrito”, composta por Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, na voz do icônico torcedor do Fluminense, Cartola. Com a ajuda de ferramentas de Inteligência Artificial, a narração não apenas homenageia o clube, mas também todos os seus torcedores, representados pelo renomado sambista brasileiro.
Com a Betano como patrocinadora oficial, o Fluminense conquistou dois títulos do Campeonato Carioca, além da Libertadores da América e da Recopa. A escolha da música “Tá Escrito” se deve ao seu destaque como hino dos torcedores durante a histórica conquista da Libertadores da América em 2023.
A campanha, seguindo uma abordagem editorial dinâmica e moderna, adota uma estratégia 360 que abrange TV aberta, mídia externa, redes sociais e plataformas digitais.
“Esta campanha é a nossa forma de eternizar a parceria com o Fluminense. Tudo foi cuidadosamente pensado para homenagear o clube e celebrar a trajetória do Flu e a parceria da Betano ao longo de anos tão felizes. O projeto retrata momentos históricos que prometem emocionar o público e os apaixonados pelo time carioca. A letra da música “Tá Escrito” reflete muito a nossa parceria” , destaca a Betano operada pelo grupo Kaizen Gaming, com sede na Grécia e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas.
“Nós agradecemos à Betano pela parceria nesses quase quatro anos e desejamos sorte em sua trajetória. O Fluminense vai estar sempre de portas abertas para a empresa, que participou desse período de grandes conquistas”, concluiu Mário Bittencourt, Presidente do Fluminense.
Tecnologia e história
Utilizando um software de Inteligência Artificial, foram analisadas extensivamente horas de entrevistas e uma vasta coleção de músicas do renomado sambista. Essa iniciativa foi concebida com o apoio e a autorização da família do artista, garantindo o respeito aos seus direitos autorais.
No dia 3, durante a partida de estreia do Fluminense na busca pelo bicampeonato na Libertadores, ocorreu a despedida oficial da parceria. Para imortalizar essa jornada com a Betano, o clube terá outro momento marcante para encerrar este capítulo, com a criação de uma camisa comemorativa, que servirá como uma lembrança desta história.
Foto: Divulgação