Chicago é famosa no mundo inteiro por sua riqueza cultural, inspiração e pioneirismo. Essas características estão sendo destacadas e divulgados em uma grande campanha institucional, chamada Chicago Tour Not in Chicago, da agência Energy BBDO.
O projeto inclui 12 pôsteres criados e desenvolvidos pelo estúdio brasileiro Black Madre, além de trabalhos como anúncios e vídeos.
Leia também: David cria comercial sobre carros elétricos para o Super Bowl
Localizada no estado de Illinois, a cidade de Chicago tem a reputação de ser um caldeirão efervescente que combina várias culturas.
A-metropole em que foi criado o primeiro telefone celular mantém uma grande influência na arquitetura, além da gastronomia e do cenário musical, com blues, house music e gospel.
A influência é tão grande que ela se tornou referência para outros estados americanos e também para grandes centros urbanos, como São Paulo, Londres, Tóquio e Berlim.
André Maciel, sócio fundador da Black Madre, destaca que esse perfil de trabalho é algo inédito para o estúdio e que o resultado foi extremamente gratificante.
“Pela primeira vez desenvolvemos ilustrações para uma campanha de uma prefeitura. O desafio foi encontrar uma linguagem que traduzisse a essência da cidade, com uso da marca registrada, que são as cores azul, vermelho e branco, além das quatro estrelas da bandeira de Chicago”, destacou ele.
Ficha Técnica:
Client: World Business Chicago/City of Chicago
Agency: Energy BBDO
Chief Creative Officer: Pedro Pérez
Chief Creative Officer: Josh Gross
Executive Creative Director: Ioana Filip
*Creative Director / Copywriter: Ricardo Salgado
*Creative Director / Art Director: Rodolfo Fernandes
*Senior Copywriter: Zé Baldin
*Senior Art Director: Gabriel Barrea
Writer / Executive Creative Director: Jonathan Fussel
Senior Designer: Soa Ryu