A BMW apresenta a campanha “A Volta do Corredor X”, uma animação interativa inspirada no universo icônico de Speed Racer e Corredor X, para celebrar a chegada dos novos BMW X2 e BMW iX2 no Brasil. No enredo, acompanhamos uma nova jornada do Corredor X assumindo o controle dos mais recentes lançamentos da marca, oferecendo aos espectadores uma experiência envolvente e exclusiva para explorar os veículos.
A campanha com Speed Racer e Corredor X apresenta uma animação digital interativa, permitindo ao público influenciar o desenvolvimento da história. Na trama, o Corredor X se aventura em um emocionante spin-off do universo de Speed Racer, conduzindo tanto o BMW X2 quanto o iX2, versão totalmente elétrica.
Os espectadores são convidados a participar ativamente da narrativa, influenciando as decisões do Corredor X e moldando os desdobramentos da história. As escolhas estratégicas, que exploram as características dos veículos BMW, são cruciais para superar os desafios que surgem. O desfecho da animação de Speed Racer e Corredor X mantém o suspense característico da série original, mantendo em segredo a identidade do Corredor X.
“A campanha mescla uma pegada retrô do desenho icônico do Speed Racer e Corredor X e nossos lançamentos mais recentes, modernos e estilosos BMW X2 e iX2, demonstrando universo da fantasia com a animação em convergência o mundo real, materializado em nossos novos produtos”, afirma Tatiana Biasetton, Head de Marketing e CRM BMW Brasil.
“A possibilidade de deixar os espectadores decidirem a sequência da história aumenta a interatividade e a identificação com a marca, trazendo proximidade e estimulando uma relação de consumo e desejo entre os clientes e a BMW”, finaliza a executiva.
A animação com Speed Racer e Corredor X, disponibilizada no YouTube, oferece aos espectadores a oportunidade de escolher entre dois links ao final de cada vídeo, cada um levando a um novo episódio que continua a história. Esse formato é repetido até que a narrativa seja concluída. Para atrair o público, são lançados teasers curtos e atrativos em plataformas como Meta e TikTok, direcionando os espectadores para a experiência completa no YouTube.
A estética da animação é um dos elementos centrais da campanha, combinando o estilo 2D característico dos animes japoneses com modelos 3D dos carros, destacando o novo design dos X2 e iX2 e criando uma animação moderna e dinâmica. Os personagens também receberam atualizações visuais para atrair as novas gerações.
A campanha redefine personagens clássicos para refletir o posicionamento inovador dos novos veículos.
O novo BMW X2 foi reinventado com um design mais robusto, esportivo e contemporâneo, elevando o conceito de Sports Activity Coupé no segmento premium compacto a um novo patamar.
Quanto à versão totalmente elétrica, o BMW iX2, vem equipado com várias tecnologias para melhorar a experiência de condução, aumentar a segurança dos passageiros e oferecer novos serviços digitais, como o BMW iDrive, QuickSelect e o BMW Operating System 9.
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