Mídia

Bombay Sapphire usa IA para ajudar no processo criativo

Marca de gin é a primeira a usar Inteligência Artificial para criar série de conteúdos no Instagram e potencializar a criatividade e inovação.

A Bombay Sapphire se tornou a primeira marca de gin a usar a Inteligência Artificial para criar posts em seu perfil do Instagram. A fabricante de gin utilizou as ferramentas  Midjourney e ChatGPT para potencializar a assinatura da campanha “Stir Creativity”, mostrando também sua essência criativa utilizando a tecnologia de AI generativa para ajudar a criar seus conteúdos.

“Estamos sempre acompanhando as novidades que surgem no mercado e, principalmente, aquelas que podem ser usadas como ferramenta para potencializar a criatividade humana. Com a IA não foi diferente, nós encontramos a oportunidade de conectar essa tecnologia a favor da marca, mantendo a nossa evolução e inovando na forma em que nos aproximamos dos consumidores e criadores”, revelou Veridiana Carvalho, diretora de Marketing do Grupo Bacardi no Brasil, Uruguai e Paraguai.

Aproveitando as tendências das ferramentas capazes de revolucionar e auxiliar na criação de obras de arte, músicas, textos e outras formas de expressão criativa, além de ajudar a inspirar novas ideias e soluções inovadoras, os conteúdos das redes sociais de Bombay contam com imagens sendo criadas do zero pela Midjourney, utilizando os principais componentes visuais da marca. Além disso, usou o famoso ChatGPT para responder a questões essenciais para a marca sobre criatividade.

A marca de gin premium do Grupo Bacardi ainda instiga o questionamento: você acha que uma inteligência artificial pode influenciar na busca pela criatividade? 

Fotos: Divulgação