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Boticário relança Ma Chérie com experimento olfativo que resgata memórias afetivas dos anos 2000

A marca convidou consumidoras para estrelarem a campanha e vivenciarem um estudo sensorial que entrega dois relançamentos marcantes de Ma Chérie com as fragrâncias Jeans e Amie.


Segundo estudiosos da área de neurociência, 75% das nossas memórias são estimuladas pelo olfato e carregam muita nostalgia de momentos inesquecíveis. 

Pensando em envolver cada vez mais a comunidade lover do Boticário, a marca convidou consumidoras, selecionadas por meio de social listening nas redes, para estrelarem a campanha e vivenciarem um estudo sensorial que entrega dois relançamentos marcantes de Ma Chérie com as fragrâncias Jeans e Amie, em edição limitada.

 
Para materializar o experimento, o Boticário encontrou no Jungle Essence a possibilidade de reproduzir os cheirinhos marcantes que fizeram parte da adolescência e infância de toda uma geração nos anos 90 e 2000 para relembrar as sensações da época. A alta tecnologia é capaz de realizar a captação molecular de essências e as utiliza para gerar um óleo que incorpora o aroma do produto original.

Os cheiros nostálgicos que compuseram o experimento ajudaram as consumidoras a resgatarem memórias da pré-adolescência vivida no período que marca tendência até hoje: balas de canela e iogurte, giz de cera, cheiro de sandália de plástico, hit entre as adolescentes e, para complementar e surpreender, como um item surpresa: as apaixonadas por Ma Chérie encontram as fragrâncias Ma Chérie Jeans e Amie, que fizeram parte de suas rotinas por anos.

Segundo Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conexão entre o sentimento de saudade e a inovação de ponta para relembrar tais momentos foi o ponto de partida da marca para trazer a comunicação do relançamento. 

“No ano passado, trouxemos, após centenas de pedidos da nossa comunidade, a versão tradicional do Ma Chérie e continuamos recebendo inúmeros pedidos de consumidores pelas outras variações do produto. Agora, relembramos esses ícones com a materialização, não apenas das fragrâncias e embalagens fiéis às versões originais, mas também retomamos todo o contexto de como foram os anos 90 e 2000”, comenta. 

A executiva afirma ainda que esse momento para a marca, com a participação de consumidores na experiência sensorial e filme de campanha, é uma forma de retribuição e carinho para toda a comunidade apaixonada pela fragrância e pela jornada do Boticário. “O relançamento veio a pedido deles, por isso, nada melhor que os trazermos como os protagonistas dessa reestreia”, finaliza.

Fotos: Divulgação