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O Boticário apresenta novidades em campanha com Luana Piovani

Her Code se posiciona como primeira marca de fragrâncias femininas da América Latina a abordar o prazer feminino como território.


Após quatro anos de pesquisa, O Boticário constatou que ainda persistem muitos estigmas em torno do prazer feminino. A empresa decidiu abordar esse tema para criar um ambiente acolhedor e livre de preconceitos, onde as mulheres possam explorar todas as facetas do seu prazer. É nesse contexto que a nova marca de perfumaria feminina do Boticário, Her Code, faz sua estreia no mercado.

Her Code entra no portfólio de fragrâncias femininas do Boticário como um lançamento estratégico que visa se aproximar das consumidoras, aprofundando o debate sobre o prazer, algo pioneiro no mercado latino-americano de perfumaria feminina. “A estratégia para o lançamento de uma nova marca passa por diversos processos de inovação, e Her Code traz inovação em todos os aspectos, desde as características olfativas até a tecnologia incorporada ao produto, que apresenta o sistema NFC – Near Field Communication – em toda a narrativa de comunicação. Tudo começou com base na escuta e pesquisa com nossas consumidoras, que começaram há quatro anos e se estenderam até julho deste ano. Ao compreendermos os numerosos tabus sociais que cercam o tema, identificamos o potencial de abraçar o prazer como uma causa, olhando para o assunto com responsabilidade e autenticidade”, explica Bruna Buás, Diretora de Marketing do Boticário.

Para comunicar o lançamento, a marca, que é referência em perfumaria há 46 anos, adotou uma estratégia abrangente que inclui um filme estrelado por Luana Piovani, um hub de conteúdo exclusivo e ativações digitais em quatro capitais brasileiras.

Com lançamento marcado para 25 de setembro, a campanha começa com um filme conceitual veiculado na TV aberta e nas redes sociais. O filme é protagonizado por Luana Piovani, uma figura feminina que se propõe a desafiar estereótipos de gênero e tabus sociais, assumindo o controle de sua própria jornada, incluindo a exploração do prazer. “Ao escolher uma mulher icônica que sempre desafiou tabus e mostrou a força das mulheres, conectamos imediatamente com Luana e estamos muito felizes por tê-la conosco neste momento significativo para a perfumaria nacional”, acrescenta a executiva.

Com uma abordagem criativa e uma estratégia 360°, que também concebeu as ativações digitais que antecederam o lançamento, a campanha adota o lema “O prazer é todo meu”. O filme tem uma atmosfera envolvente e sedutora, assim como a fragrância, e apresenta cenas íntimas da atriz, retratando a jornada da mulher que explora e vive todas as dimensões do seu próprio prazer.

Cadeados pelo Brasil

Para preparar o terreno para o lançamento, na semana anterior, O Boticário colocou cadeados gigantes em pontos emblemáticos de diversas capitais. Esses cadeados, que lembram a embalagem do produto e incentivam as mulheres a se abrirem para o prazer, foram inseridos digitalmente em vídeos em locais estratégicos com grande circulação de pessoas, usando a tecnologia CGI como Fake Out Of Home (FOOH).

Iniciando a conversa sobre prazer

A estratégia de apropriar-se do território do prazer feminino começou cerca de três meses atrás, com uma série de conteúdos editoriais em veículos voltados para o público feminino. Além disso, foi lançado um videocast exclusivo da marca intitulado “O prazer é todo Dela”, conduzido por Marcela Ceribelli. O videocast recebeu três convidadas para discutir o tema de maneira acolhedora e íntima. A fase de preparação também incluiu um estudo quantitativo com mais de 2 mil mulheres, entre 18 e 65 anos, que têm uma vida sexual ativa, para coletar insights sobre como as mulheres brasileiras abordam o prazer.

Os debates sobre o prazer feminino são variados e envolvem inúmeros tabus sociais, inseguranças em relação ao próprio corpo e uma cultura repleta de paradigmas. No entanto, a liberdade é vista como uma aliada essencial nessa jornada. Nesse contexto, O Boticário lançou seu primeiro videocast, “O Prazer é Todo Dela”, apresentado por Marcela Ceribelli, CEO e Diretora Criativa da Obvious. O videocast explora as principais barreiras que as mulheres enfrentam para serem as protagonistas de seu próprio prazer, discutindo temas como sexualidade feminina, liberdade e autoconfiança, que são cruciais em diferentes fases da vida das mulheres sexualmente ativas.

O videocast foi lançado no canal do YouTube da marca e teve Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade, como primeira convidada. Ela e a apresentadora discutiram a importância da autoconfiança no prazer feminino. O segundo episódio contou com a participação de Larissa Cassiano, ginecologista e terapeuta sexual, para uma conversa sobre libido. O terceiro episódio trouxe Chalize Andrade, terapeuta orgástica e educadora sexual, para uma conversa

Foto: Divulgação