De acordo com o Censo dos Criadores de Conteúdo do Brasil, realizado pela Squid, o país possui mais de 500 mil creators, dos quais 73% fazem parte do TikTok. Diante deste cenário, o Boticário amplia seu investimento no mercado de marketing de influência e anuncia a segunda edição do Botiverso, laboratório de criadores de conteúdos virtuais, voltados para o TikTok.
A marca de beleza mais amada dos brasileiros criou um formato inovador para engajar nano e micro influenciadores em uma das principais plataformas de conteúdo da atualidade. Antenado ao poder da “creator economy”, que movimentou aproximadamente R$82 bilhões no mundo, segundo informações Collabstr, o Boticário está em busca de novos talentos para potencializar o alcance da marca nas redes sociais e criar conexão com novos públicos.
Em sua segunda edição e em cocriação com a agência SoWhat, o Botiverso contará com várias missões de criação de conteúdo de forma gamificada, nas quais os influenciadores serão avaliados de acordo com o desempenho. Qualidade, quantidade, engajamento e performance serão alguns dos critérios avaliados para a seleção dos finalistas. O grande vencedor da segunda edição ganhará um prêmio de R$50 mil, um contrato anual e a oportunidade de participar de uma campanha do Boticário.
Para isso, a marca amplia em 2900% o número de vagas: em 2022, foram 10 creators selecionados para o projeto e, neste ano, 300 nomes farão parte do Botiverso. De forma mais estratégica, e com apoio de influenciadores experientes como Vivi Wanderley, Adam Mitch, Marina Cristofani, Matheus Pasquarelli e Tassiane Cruz para recrutar e orientar os participantes, O Boticário foca em reviews de produtos – um formato muito conhecido e com enorme potencial de entretenimento, conversa e conversão de leads.
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