Clássico dos anos 60, o desenho “The Jetsons”, dos estúdios Hanna-Barbera (hoje Warner Bros), marcou gerações com a sua visão do que seria o futuro da humanidade: um lugar onde as pessoas se locomovem em aeronaves, vivem em cidades suspensas, trabalham em espaços totalmente automatizados e ainda contam com robôs para as atividades domésticas.
Sob o mote “Experimente o Futuro com o Bradesco”, o Banco lança campanha apresentando serviços inovadores da instituição financeira e que já estão disponíveis aos clientes, permitindo que eles vivenciem o futuro já.
O filme central da campanha, desenvolvida pela Publicis, tem 30 segundos e estreou na quarta-feira (26), no intervalo do Jornal Nacional.
Além do comercial e de teasers para TV aberta e fechada, também integram a estratégia de comunicação spots, mídia out of home, ativações nas redes sociais com creators, ações de PDV e digital.
Para reforçar como a tecnologia e a sociedade evoluíram, o comercial, que é a releitura da abertura do desenho, mostra que a mãe da família Jetsons, Jane, na versão original uma dona de casa que usa o dinheiro do marido para fazer compras no shopping, é agora a CEO de uma empresa.
É ela quem dirige a aeronave que leva o marido George ao trabalho, o filho Elroy ao colégio e a filha Judy aos seus afazeres. A robô Rosie também aparece no filme.
Pouco a pouco, o filme expõe diferentes inovações do Bradesco que facilitam o dia a dia dos clientes e que estão muito além do que se previa na versão original dos Jetsons: recomendações personalizadas de investimentos por videochamada, depósito em dinheiro no autoatendimento que cai na hora na conta, pagamento por aproximação e a BIA, Inteligência Artificial do Bradesco.
“A campanha parte do insight de que quem é cliente Bradesco já experimenta o futuro agora. Os Jetsons remetem a essa realidade futurista, então pareceu uma conexão adequada trazê-los para estrear a campanha.”, comenta Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.
A produção da campanha, assinada pela Vetor Zero, levou três meses para ficar pronta e acrescentou ao “elenco” original personagens que refletem a diversidade brasileira.