O Lollapalooza Brasil, que aconteceu em 24, 25 e 26 de março, em São Paulo, contou com a presença de cerca de 300 mil pessoas E o festival continua mostrando bastante força nas redes sociais.
MARCAS + LOLLA
Neste ano, o Lollapalooza Brasil contou com 16 organizações, entre patrocinadores e parceiros oficiais. A Budweiser foi uma das marcas mais associadas ao festival, entretanto, nas conversas do público nos últimos 30 dias, o Bradesco foi a mais citada junto ao nome do evento (entre elogios e críticas), principalmente por ser o pagamento preferencial e oferecer descontos.
CANCELAMENTOS E REVENDA
As desistências de artistas em efeito-dominó desde o final de 2022 geraram muito buzz. Foram mais de 6 mil conversas sobre os cancelamentos durante o mês de março, 84% negativas, mostrando a insatisfação do público.
Blink-182 e Willow Smith eram headliners do festival e foram substituídos por Twenty One Pilots e Baco Exu do Blues, respectivamente.
Após a onda de cancelamentos, o número de usuários vendendo ingressos online cresceu 195%. Em fevereiro, foram identificados 993 passando seus tickets para outras mãos. Em março, o número subiu para 2.929.
Fotos: Divulgação