Festivais

Bradesco é marca mais citada junto ao Lollapalooza 2023

Foram mais de 135 mil citações ao festival em redes sociais, segundo estudo da Vert.se Inteligência.


O Lollapalooza Brasil, que aconteceu em 24, 25 e 26 de março, em São Paulo, contou com a presença de cerca de 300 mil pessoas  E o festival continua mostrando bastante força nas redes sociais. 

Do início do ano até agora foram mais de 135 mil citações sobre o festival, 84% delas no Twitter. Dessas, quase 100 mil apenas no último mês, o que representa 50% a mais do que as menções na edição de 2022, segundo estudo da Vert.se Inteligência.

MARCAS + LOLLA

Neste ano, o Lollapalooza Brasil contou com 16 organizações, entre patrocinadores e parceiros oficiais. A Budweiser foi uma das marcas mais associadas ao festival, entretanto, nas conversas do público nos últimos 30 dias, o Bradesco foi a mais citada junto ao nome do evento (entre elogios e críticas), principalmente por ser o pagamento preferencial e oferecer descontos.

CANCELAMENTOS E REVENDA

As desistências de artistas em efeito-dominó desde o final de 2022 geraram muito buzz. Foram mais de 6 mil conversas sobre os cancelamentos durante o mês de março, 84% negativas, mostrando a insatisfação do público.

Blink-182 e Willow Smith eram headliners do festival e foram substituídos por Twenty One Pilots e Baco Exu do Blues, respectivamente. 

Após a onda de cancelamentos, o número de usuários vendendo ingressos online cresceu 195%. Em fevereiro, foram identificados 993 passando seus tickets para outras mãos. Em março, o número subiu para 2.929.

Fotos: Divulgação