Mídia

Bradesco pede respeito e apoio à diversidade

Conteúdo faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito, que promove conversas e reflexões sobre equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+.


No mês em que é realizado o maior evento LGBTI+ do País, o Bradesco lança em suas redes sociais um novo filme sobre respeito e diversidade

A peça de 30” traz letterings de palavras como amor e inspiração sobre imagens de criadores que já produziram conteúdo para o banco, cada um representando uma letra: L – youtuber Jéssica Tauane, G – tiktoker Vittor Fernando, B – youtuber Preta Araújo, T – artista e comunicador Ariel Nobre e I – apresentadora bigênero Bielo Pereira. A assinatura é “Respeitar o presente pra transformar o futuro”. 

Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.

Leia também: Bradesco homenageia o Festival Folclórico de Parintins.

A representatividade se fez presente também atrás das câmeras, com equipe de produção inteiramente formada por integrantes LGBTI+. O filme, que teve criação da Publicis, será transmitido em todas as redes sociais do Bradesco e no projeto Play de Verdade, do qual o banco é patrocinador master

O conteúdo faz parte da plataforma #AliadosPeloRespeito, movimento criado pelo banco para discutir, interna e externamente, causas relacionadas à equidade de gênero, etnias, pessoas com deficiência e o universo LGBTI+. 

A partir dele, nasceram os grupos de afinidade, formados por funcionários, que discutem visões e processos de melhoria interna que ajudam a empresa a seguir evoluindo e dando alicerce para as ações externas.  

Em abril deste ano uma campanha do banco retratou as situações de assédio sexual contra as mulheres. A BIA, Inteligência Artificial do Bradesco, foi uma espécie de porta-voz do tema, pois também recebe mensagens inoportunas. Estão previstos até o fim do ano outras iniciativas sobre pessoas com deficiência e sobre os negros. 

Entre estas ações, também são exemplos bastante representativos os projetos Bravoz e Bradesco Women. Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras teve o objetivo de amplificar a voz de artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio. 

O Bradesco uniu a cada mês, em suas redes sociais, dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade. 

Bradesco Women é a plataforma que engloba as frentes do banco para o público feminino e que já realizou eventos presenciais e lives para mais de 95 mil mulheres de diferentes perfis econômicos, entre lideranças comunitárias, microempreendedoras, grandes empresárias, funcionárias e especialistas em diversas áreas do conhecimento e do empreendedorismo. 

“Num mundo que exclui, é nosso dever incluir. O conjunto de iniciativas internas e externas a que demos o nome de #AliadosPeloRespeito tem o propósito de promover discussões para um futuro com mais respeito e visibilidade, através da promoção da equidade e da conexão com a sociedade. Todas as pessoas têm o direito de ser vistas por quem são e pelo que as faz únicas. Essa diversidade é riqueza, é humanidade.”, afirma o gerente de Redes Sociais do banco, Marcelo Salgado. 

A acessibilidade também é fundamental neste diálogo. Desde junho do ano passado, todos os filmes publicitários e conteúdos produzidos pelo banco ganharam versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.       

Confira o filme abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.