No mês em que é realizado o maior evento LGBTI+ do País, o Bradesco lança em suas redes sociais um novo filme sobre respeito e diversidade.
A peça de 30” traz letterings de palavras como amor e inspiração sobre imagens de criadores que já produziram conteúdo para o banco, cada um representando uma letra: L – youtuber Jéssica Tauane, G – tiktoker Vittor Fernando, B – youtuber Preta Araújo, T – artista e comunicador Ariel Nobre e I – apresentadora bigênero Bielo Pereira. A assinatura é “Respeitar o presente pra transformar o futuro”.
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A representatividade se fez presente também atrás das câmeras, com equipe de produção inteiramente formada por integrantes LGBTI+. O filme, que teve criação da Publicis, será transmitido em todas as redes sociais do Bradesco e no projeto Play de Verdade, do qual o banco é patrocinador master.
A partir dele, nasceram os grupos de afinidade, formados por funcionários, que discutem visões e processos de melhoria interna que ajudam a empresa a seguir evoluindo e dando alicerce para as ações externas.
Em abril deste ano uma campanha do banco retratou as situações de assédio sexual contra as mulheres. A BIA, Inteligência Artificial do Bradesco, foi uma espécie de porta-voz do tema, pois também recebe mensagens inoportunas. Estão previstos até o fim do ano outras iniciativas sobre pessoas com deficiência e sobre os negros.
Entre estas ações, também são exemplos bastante representativos os projetos Bravoz e Bradesco Women. Bravoz – Encontros Bradesco de Vozes Brasileiras teve o objetivo de amplificar a voz de artistas negros nacionais na sua visão de arte e de negócio.
O Bradesco uniu a cada mês, em suas redes sociais, dois artistas negros de diferentes segmentos para celebrar a bravura de ser artista e empreendedor no Brasil, além de potencializar vozes negras fortes que transformam a sociedade.
Bradesco Women é a plataforma que engloba as frentes do banco para o público feminino e que já realizou eventos presenciais e lives para mais de 95 mil mulheres de diferentes perfis econômicos, entre lideranças comunitárias, microempreendedoras, grandes empresárias, funcionárias e especialistas em diversas áreas do conhecimento e do empreendedorismo.
“Num mundo que exclui, é nosso dever incluir. O conjunto de iniciativas internas e externas a que demos o nome de #AliadosPeloRespeito tem o propósito de promover discussões para um futuro com mais respeito e visibilidade, através da promoção da equidade e da conexão com a sociedade. Todas as pessoas têm o direito de ser vistas por quem são e pelo que as faz únicas. Essa diversidade é riqueza, é humanidade.”, afirma o gerente de Redes Sociais do banco, Marcelo Salgado.
A acessibilidade também é fundamental neste diálogo. Desde junho do ano passado, todos os filmes publicitários e conteúdos produzidos pelo banco ganharam versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube.
Confira o filme abaixo:
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