Experiência de Marca

Brand personas prestam condolências após falecimento de Glória Maria

Glória marcou seu nome no jornalismo, não só por suas matérias exemplares, mas também pela sua representatividade.

Na manhã desta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro, após uma incansável luta contra o câncer. Glória marcou seu nome no jornalismo, não só por suas matérias exemplares, mas também pela sua representatividade. Ela foi uma das primeiras repórteres negras da televisão brasileira.

Nas redes algumas marcas e brand personas se manifestaram sobre a morte da jornalista. NatNatura ressaltou que ‘uma mulher negra que movimenta o mundo fica na memória e será referência para sempre’, escreveu no Twitter.

Lu do Magalu, também no Twitter, enalteceu o privilégio de ‘dividir tantas décadas com Glória Maria’. ‘Graças a ela, conhecemos mais de 100 países pela TV de casa. Glória foi pioneira’, disse.

Em comunicado, a Globo informou que a jornalista chegou a realizar um tratamento com imunoterapia na época, que obteve sucesso. Tempo depois, Glória sofreu metástase no cérebro, que foi tratado por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, diz o comunicado da emissora que foi casa de Glória durante mais de 50 anos de sua carreira.