Mídia

Bridgestone e Desimpedidos renovam parceria

A expectativa com esta renovação é impulsionar os bons resultados do último ano. Em 2017, a parceria com o Desimpedidos colaborou com o aumento em 6% do <em>ad recall</em> da Bridgestone.

A Bridgestone, patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores, renovou sua parceria com o canal do YouTube Desimpedidos para a cobertura da competição em 2018.

Entre outras ações, a equipe do Desimpedidos acompanhará disputas no Brasil e no Exterior e produzirá conteúdo exclusivo para a Bridgestone, assumindo, inclusive, os perfis da marca nas redes sociais em algumas oportunidades.

A expectativa com esta renovação é impulsionar os bons resultados do último ano. Em 2017, a parceria com o Desimpedidos colaborou com o aumento em 6% do ad recall da Bridgestone.

Foram mais de nove milhões de visualizações dos conteúdos produzidos em parceria com o canal, que geraram mais de 100 milhões de minutos de watch time e engajamento de mais de um milhão de pessoas.

“No Facebook, conseguimos impactar um número superior a 15 milhões de pessoas. No Instagram, a quantidade de seguidores multiplicou com a criação dos novos conteúdos, como os stories feitos in loco durante os jogos.”, comenta Bruno Ranieri, coordenador de Marketing da Bridgestone e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.

“O futebol tem milhões de fãs apaixonados em todo o mundo, uma paixão que ultrapassa barreiras e mexe com os mais diversos sentimentos de quem acompanha e vibra com o esporte. O patrocínio da Conmebol Libertadores proporciona à Bridgestone uma conexão emocional com torcedores e consumidores, mostrando nossa paixão pelo futebol, mesmo sentimento que empregamos na fabricação dos nossos produtos.”, completa Ranieri.

“A Conmebol Libertadores é uma obsessão para o torcedor brasileiro. É esse tipo de iniciativa que buscamos como representantes dos fãs de futebol nas redes, pois geram valor tanto para marca quanto para a audiência. Não é qualquer parceiro que tem condições de oferecer o acesso e os recursos que possibilitam a construção de narrativas relevantes para os apaixonados por futebol.  Graças a continuidade da parceria com a Bridgestone, o Desimpedidos representará os fãs de futebol na cobertura do principal torneio de clubes das Américas.", afirma Rafael Grostein, sócio-fundador e diretor de conteúdo do canal Desimpedidos.

O Desimpedidos é o maior canal do YouTube dedicado a futebol do mundo, com mais de cinco milhões de inscritos e um bilhão de visualizações.

Na rede, o canal é também o maior em watch time no segmento “esportes” e figura no Top 50 de canais de entretenimento. No Facebook, Twitter e Instagram, o Desimpedidos contabiliza mais de 13 milhões de seguidores.

A plataforma esportiva da Bridgestone é robusta e a empresa está envolvida em diferentes iniciativas. Além da CONMEBOL Libertadores, a Bridgestone é patrocinadora Olímpica mundial. O acordo firmado com o Comitê Olímpico Internacional prevê o patrocínio às Olímpiadas até 2024.