A Budweiser, cerveja oficial da Copa do Mundo Fifa, lançou no dia 8 de maio, sua campanha global, Light Up the Fifa World Cup.
O filme representa a euforia única que o maior evento esportivo do mundo é capaz de causar e a paixão da Budweiser em energizar os torcedores enquanto assistem e comemoram os momentos, jogos e seleções favoritas.
A campanha conta com um filme que mostra a maior entrega de cervejas da história – feita por drones carregados de Budweiser – e com a distribuição de oito milhões de Red Light Cups, os copos oficiais do Mundial que acendem de acordo com o barulho e a vibração da torcida.
O filme global também se desdobrará em versões regionais que terão imagens representativas para cada País. No Brasil, por exemplo, a versão terá imagens do Rio de Janeiro. Além disso, a cerveja está preparando diversas experiencias integradas, que vão do digital ao físico, em mais de 50 países.
“Por ser o evento esportivo mais assistido no planeta, a Copa do Mundo Fifa é a melhor oportunidade para a Budweiser se conectar com os bilhões de torcedores espalhados pelo planeta. Nossa campanha é a maior da história da companhia e ela representa nossa vontade de aproximar torcedores de todo o mundo por meio da paixão por futebol e cerveja.”, diz Miguel Patricio, CMO da Anheuser-Busch InBev.
“Nossa campanha captura a essência da celebração, a autenticidade e animação de Budweiser, e os torcedores poderão viver essa experiência por meio de nossas ativações contínuas feitas especialmente para a Copa do Mundo Fifa 2018.”, conclui Miguel Patrício.
Para engajar e incentivar ainda mais a energia única da Copa do Mundo, a campanha “Light up the Fifa World Cup” contará com:
Campanha Publicitária Mundial
A campanha publicitária mundial da Budweiser, “Light Up the Fifa World Cup”, destaca a entrega de cerveja mais ambiciosa da história. Os filmes têm diferentes execuções, incluindo anúncios de 15s, 30s e 90s, que mostram como Budweiser está elevando os níveis de energia da celebração do mundial em todo o mundo como a cerveja oficial da Copa do Mundo FIFA 2018.
O comercial destaca a jornada de milhares de drones que levam Budweiser da fábrica de St. Louis em direção a Moscou, com o propósito de entregar uma Budweiser a cada torcedor de um estádio lotado. O ápice do comercial acontece quando o barulho da torcida ativa os Red Light Cups da Budweiser por todo o estádio, mostrando a energia e empolgação dos torcedores da Copa do Mundo FIFA.
Além disso, a versão de (90s) apresenta a aventura heroica de Bud 1876, o drone rejeitado que supera uma dramática série de obstáculos conforme voa por diversas cidades pelo mundo – de Xangai ao Rio de Janeiro – até sua chegada triunfal no Estádio Lujniki, em Moscou. Bud 1876 entrega uma Budweiser ao único torcedor sem cerveja no estádio, finalizando uma jornada emocional e eufórica que irá ecoar entre os torcedores no mundo todo.
A campanha publicitária será exibida em mais de 50 países por todo o mundo, na televisão e em canais digitais. Os torcedores serão encorajados a se engajarem com a campanha “Light Up the FIFA World Cup” através das redes sociais da Budweiser.
Red Light Cups
A verdadeira estrela da campanha “Light Up the Fifa World Cup” é o Red Light Cup, que captura e responde à energia eufórica dos torcedores que assistem ao evento. Diferentes de qualquer outro copo da Copa Mundial FIFA já produzido, os Red Light Cups da Budweiser serão ativados por som e se acendem para mostrar visualmente a felicidade e empolgação dos torcedores.
A frequência de luzes aumenta conforme o barulho e as palmas da torcida ficam mais altos, elevando a diversão ao máximo.
Mais de oito milhões de copos vão se acender em mais de 50 países durante o evento. Para os torcedores na Rússia, todas as cervejas compradas nos estádios da Copa do Mundo Fifa serão servidas em um Red Light Cup.
Para mostrar que a energia da Copa está além da Rússia, os copos estarão disponíveis para os torcedores ao redor do mundo em todas as festas e exibições de jogos promovidos por Budweiser, e poderão ser obtidos com a compra de engradados especiais da marca. Serão mais de 70 variedades do copo, incluindo copos para cada partida durante o torneio, em diversos idiomas.