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Budweiser dedica filme aos apaixonados por basquete

A cerveja oficial da Liga de Basquete Norte-americana estreia campanha em homenagem aos torcedores e atletas que se superam todos os dias por amor ao esporte.

A cerveja oficial da Liga de Basquete Norte-americana estreia campanha em homenagem aos torcedores e atletas que se superam todos os dias por amor ao esporte.

Ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio. Por não ser o esporte favorito no País, os adeptos da modalidade se destacam por um amor real que vai além do acontece normalmente em outros esportes.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

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É por isso que a Budweiser, cerveja oficial por trás da NBA, estreia filme dedicado aos apaixonados por basquete que, todos os dias, valorizam o estilo único e original do basquete.

Com criação da agência Africa, o filme traz personagens que enfatizam a autenticidade e a força das pessoas que pertencem ao mundo do basquete, com diversas situações que servem para ilustrar isso: o fã brasileiro de basquete precisa ficar acordado sozinho durante a madrugada para assistir ao jogo, aguentar olhares estranhos quando se veste de acordo com o estilo e nunca desistir de fazer a cesta perfeita. 

A peça acontece ao som de "Born Free", clássico eternizado por Matt Monro e que, assim como o basquete, se mantém vivo e resistente ao tempo.

Mesmo com o aumento de sua popularidade no País, principalmente nos playoffs, os fãs brasileiros do esporte ainda não são compreendidos. Neste cenário, Bud é uma das únicas marcas no Brasil a falar e comentar o torneio.

“Os fãs do basquete são verdadeiramente apaixonados pelo esporte! Tanto os jogadores, como o público, criam tendências com suas atitudes dentro e fora das quadras. A cultura do basquete é única e supera todo o óbvio. Queremos cada vez mais valorizar essas pessoas e tudo aquilo que elas acreditam e valorizam.”, afirma Alice Alcantara, gerente de Marketing de Budweiser.

A comunicação teve início na fase de playoffs e irá se estender até junho, quando acontecem as finais. Além do filme, é possível acompanhar conteúdos sobre os jogos nas redes sociais da cerveja. 

Veja o filme da campanha abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Budweiser X Piet

Budweiser também leva o basquete para a moda. A marca se juntou à Piet para desenvolver uma coleção de roupas inspirada no lifestyle original dos jogadores.

A marca de cervejas revelou a primeira peça dessa collab no final de semana, e, para celebrar esse lançamento, convocou o armador Leandrinho.

Leandrinho foi o escolhido para apresentar a collab (Foto: Charles Naseh).

Mas dessa vez, o atleta, campeão com o Golden State Warriors e passagens por Phoenix Suns, Boston Celtics, Indiana Pacers e Toronto Raptors, não mostrou cestas ou jogadas espetaculares. Ele apresentou a collab da marca de cervejas com a Piet.

Inspiradas nos agasalhos e uniformes de jogo, as peças trazem a temática do esporte aliando o espírito casual, esportivo e street com o DNA da Piet. A intenção é levar a cultura das ruas para as passarelas e valorizar a ousadia e originalidade dos atletas e torcedores de basquete.