A Burberry se tornou a primeira marca de luxo a fazer uma parceria com a recém-criada companhia tecnológica Nova, da DreamWorks Animation, para lançar uma ação de live marketing interativa apresentando uma nova tecnologia 3D.
Usando a plataforma de visualização da Nova, a Burberry desenvolveu uma novíssima experiência digital de mídia out-of-home, apresentando versões de seus icônicos cachecóis Heritage geradas no computador, com as quais os consumidores podem personalizar e brincar na famosa tela curva de Piccadilly Circus, em Londres.
Foto: Divulgação.
A ação de live marketing permitirá que até cinco usuários explorem a ampla seleção de cachecóis Burberry em seus aparelhos celulares, personalizem seu modelo favorito com suas iniciais, e vejam sua criação aparecer projetada na gigante tela onde o cachecol irá voar comandado pela movimentação dos aparelhos.
Haverá então a opção de comprar o seu cachecol personalizado no site Burberry.com ou receber direções para ir à flagship localizada na Regent Street.
Christopher Bailey, chief creative e chief executive officer da Burberry disse: "A DreamWorks Animation é inigualável no trabalho que tem apresentado nas telas de cinema com tanto filmes magníficos. Eles têm constantemente quebrado barreiras do que é possível com a animação digital e com sua mais recente plataforma NOVA fomos capazes de nos unir a eles para criar algo realmente bonito e engajado com nossos consumidores. Estamos muito animados em trabalhar com uma companhia incrível dirigida por Jeffrey Katzenberg – um verdadeiro pensador criativo e inovador. Mal podemos esperar para ver como o público reage."
Jeffrey Katzenberg, chief executive officer da DreamWorks Animation disse: "Burberry é uma líder mundial no mercado de luxo, e, com a alavancagem da tecnologia Nova, estamos muito emocionados em ajudá-los a apresentar uma nova experiência inovadora de produto que permite aos consumidores que customizem e visualizem o icônico cachecol Burberry."
"A plataforma de visualização Nova é idealizada para este tipo de engajamento com consumidor.", disse Lincoln Wallen, chief technology officer da DreamWorks Animation e CEO da Nova.
"Combinamos nosso renderizador state-of-the-art, o mesmo tipo de tecnologia que usamos para fortalecer nossos filmes 3D, com nossa gestão de ativos digitais de alta qualidade – tudo entregue através de uma plataforma com base na nuvem. De maneira simples, o resultado para a Burberry não é apenas uma enorme flexibilidade, mas também um produto que aparece tão bonito na tela quanto é nas lojas."
A experiência foi lançada no dia 14 de dezembro, pela manhã, e irá ocorrer 24 horas por dia até o dia 31 de dezembro.