O Burger King lançou uma ação que surpreendeu os seus fãs por meio da interação com a marca via rede social, onde deu a possibilidade ao público de trocar gratuitamente os pontos no Clube BK por sanduíches da marca. A ativação aconteceu entre os dias 4 e 6 de abril, para os consumidores de São Paulo.
A campanha Escolha Sua Oferta contou com OOH em branco espalhados pela cidade. Para participar, o cliente precisava fotografar o OOH e postar a foto no Stories do Instagram com os Stickers criados exclusivamente para a #OfertaBK, montando, dessa forma, sua oferta preferida, e marcando o @burgerkingbr. Os 50 primeiros que postaram foram surpreendidos com pontos no Clube BK, que puderam ser trocados pelos produtos selecionados.
Em 2022, a rede lançou a campanha Dueto Delivery, no TikTok, que também interagia com os seguidores e permitiu que os usuários da plataforma realizassem seu pedido por meio da interação com o vídeo de um atendente do restaurante.
A ação integrou as áreas de marketing, vendas e tecnologia, mostrando que a criatividade está diretamente ligada ao sucesso dos negócios. A partir dessa campanha, cujo post obteve mais de 20 milhões de visualizações, o Burger King tornou-se a rede de fast-food com mais seguidores no TikTok no Brasil.
Foto: Divulgação