Na manhã desta quarta (09/02), o Burger King divulgou um vídeo de uma incrível ação que a rede fez para lançar um debate sobre a falta de igualdade salarial entre os sexos.
Leia também: Gordon’s lança playlist exclusiva com time de influencers
Para colocar em destaque este problema social, nos dias recentes, os pedidos realizados através do delivery exclusivo do BK mostraram o prazo estimado de 267,6 anos para que o pedido fosse entregue na casa dos clientes.
Vários consumidores foram surpreendidos, mas eles não sabiam que se trata do mesmo período estipulado para a que a equidade de salários entre homens e mulheres seja alcançada no planeta de acordo com dados do Global Gender Gap Report de 2021.
No fim da ação publicitária, o cliente também recebeu um convite para descobrir mais a respeito do assunto equidade no BK e os compromissos que a marca assumiu em público, como a igualdade de mulheres na liderança do corporativo e dos restaurantes.
Hoje, o Burger King Brasil possui cerca de 17 mil funcionários e 48% de sua liderança em seu escritório corporativo é de mulheres enquanto a liderança feminina em seus restaurantes é de 51%.
Segundo-a empresa, uma consultoria global contratada confirmou que não há uma diferença salarial perceptível entre os gêneros na rede.
Fora isso, a companhia também conta com o selo Women on Board, que reconhece as organizações que promovem a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, que tem o apoio da ONU Mulheres.
A campanha foi criada pela agência DAVID, contou com a direção de criação de Renata Leão e produção realizada pela Sailor, que tem em seu quadro de colaboradores participantes da iniciativa apenas mulheres.
A iniciativa ainda recebeu o apoio de Cristina Naumovs, consultora de criatividade e inovação que seguiu de perto todo o processo.