Ao longo de sua trajetória, o Burger King tem usado sua voz para apoiar e ampliar a diversidade no País. No dia que marca o início do Mês do Orgulho LGBT+, 1º de junho, a rede anuncia o lançamento de uma campanha que traz os colaboradores como grandes protagonistas da luta pela diversidade: A Parada BK.
Durante a primeira semana de junho, serão espalhadas pela Avenida Paulista e pontos conhecidos da cidade de São Paulo, fotos destes que são verdadeiros símbolos do orgulho dentro e fora do Burger King.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Burger King defende a ‘verdadeira beleza’ da comida.
A ativação é uma homenagem aos mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, do campo e do escritório, – e toda a comunidade – que fazem do BK uma das maiores redes de fast-food do País.
Além disso, a marca aproveita a ocasião para anunciar a sua participação, pelo 4º ano consecutivo, na Parada LGBT+, que acontece no dia 6 de junho, em formato virtual. A presença do BK no evento será marcada pelos shows de Pepita e Mateus Carrilho, duas referências na caminhada em prol da equidade.
A-campanha conta com 20 colaboradores da comunidade LGBT+ de diferentes regiões do País, que se voluntariaram para participar desse momento de celebração.
A história por trás de cada protagonista da campanha ganhou ainda uma página especial e pode ser conferida em detalhes neste link. Além disso, todo o material estará disponível nas redes sociais do BK e em pontos de mídia OOH, como as principais estações de metrô e adesivação de trens. O coletivo de produtores de conteúdo do I Hate Flash foi responsável pelos cliques da campanha, criada pela David.
Segundo Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, master-franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, esse momento histórico evidencia uma mensagem relevante para todos os integrantes da companhia – e sociedade em geral.
“O nosso time é o nosso grande motivo de orgulho e, hoje, conseguimos reforçar essa mensagem externamente em uma grande homenagem. É um grande motivo de alegria para o BK poder dar voz a essa causa e chamar a atenção sobre a importância de representatividade, respeito e inclusão. E que bom que conseguimos fazer isso por meio de nossos colaboradores, de quem tanto nos orgulhamos e que representam, de forma legítima, essa causa.”, ressalta o executivo.
“Ações como essa só agregam para a nossa causa e servem de exemplo de inspiração para outras marcas. A Parada de SP sempre foi um momento de muita luta, alegria e união, e o BK esteve presente ao nosso lado nos 4 últimos anos. O evento reforça que todos somos iguais e, mesmo em dias de pandemia como o que vivemos, não queremos deixar de lembrar a importância dessa luta. Neste ano, ter BK apoiando nossa ONG, que tem para esta edição da Parada o tema ‘HIV/Aids: Ame mais, Cuide mais, Viva mais’ é algo incrível.”, afirma Renato Viterbo, VP da Parada do Orgulho LGBT de SP.
Fotos: Reprodução.