Os fãs de videogames estão tendo a oportunidade de ganhar comida grátis como parte de uma nova parceria entre o jogo de basquete NBA2K21 e a rede de fast-food norte-americana Burger King.
O Burger King está incentivando o público a jogar NBA2K21 no modo MyLeague ou MyNBA e baixar ‘The Menu Court’ – uma quadra virtual com vários itens do menu do BK.
Confira as últimas novidades sobre digital e tecnologia aqui.
Leia também: Burger King não quis zoar o McDonald’s.
O objetivo do jogo é simples – fazer uma tacada do logotipo de um determinado item na quadra e ganhá-la para aproveitar na vida real.
Quanto-mais difícil for o tiro, mais lucrativo será o item a ser ganho. Um tiro de meia quadra equivale a uma refeição completa.
Claro, há um grande impulso para as mídias sociais para garantir que a iniciativa tenha visibilidade adequada. Os jogadores devem postar um vídeo da foto no Twitter com a hashtag #BKMenuCourt para resgatar a oferta.
O Twitter já está rapidamente se enchendo de vídeos da ‘Quadra do Menu do Burger King’. A ação de marketing digital vai durar até abril.
Não é a primeira vez que o Burger King integra sua marca a um videogame. No ano passado, o Burger King decidiu patrocinar o time de futebol britânico da quarta divisão, Stevenage, exclusivamente para que sua marca pudesse ser vista no Fifa 20.
A rede de fast-food então encorajou os usuários a “Transformar uma pequena equipe do mundo real na maior equipe on-line”, oferecendo comida grátis e outras recompensas para jogadores que compartilharam seus objetivos de Stevenage no Twitter.
A campanha provou ser um sucesso viral, com 25.000 gols compartilhados on-line pelos jogadores em apenas uma semana.
Confira o vídeo da ação abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.