Mídia

Cabeleireiros investem em vídeos no Instagram

No segmento de beleza, a produção de vídeos virou febre entre os profissionais que enxergam nessa ferramenta oportunidades de fomentar parcerias, e, é claro, atrair novos clientes.

Não é novidade que o consumo de vídeos na internet aumenta a cada dia. Empresários de diversos segmentos já perceberam a importância da produção de vídeos que promovam sua marca e seu negócio.

No segmento de beleza, a produção de vídeos para o Instagram virou febre entre os profissionais que enxergam nessa ferramenta oportunidades de fomentar parcerias, e, é claro, atrair novos clientes.

E onde há demanda, há oferta de profissionais especializados em produção de vídeos. A Nano Filmes é uma produtora localizada em Sorocaba, interior de São Paulo, e há seis anos atende clientes do segmento de beleza, como a Wella Brasil e profissionais de renome, como Willy Morales (proprietário da barbearia WM Vintage e vencedor do Prêmio Cabelo&Cia 2018), Renato Fuzz (único cabeleireiro latino americano convidado a integrar o time da Wella em Londres, nas Olimpíadas).

Os proprietários da empresa, Gabriel Casagrande e Larissa Andressa contam que o Instagram se tornou uma importante ferramenta de venda e o principal meio de comunicação com os clientes.

“O Instagram exige qualidade de imagem, por isso a gente toma o cuidado de entregar vídeos que mostrem de maneira fiel o processo e o resultado do trabalho dos profissionais.”, explica Gabriel. Ele acrescenta que vídeos passam mais credibilidade por não existir tratamento, como acontece com o uso de photoshop em fotos.

Trabalhando há 23 anos no mundo da beleza, o hairstylist e barbershop Willy Morales reúne em sua página do Instagram mais de 89 mil seguidores. “Hoje, 90% do meu fluxo de clientes, de parcerias e de patrocínio vem do Instagram. O Instagram é o cara.”, brinca Willy. Para ele, o Instagram substitui a necessidade de um website. “No website a pessoa tem que ter a iniciativa de ir atrás para acessar. Com o Instagram, o cliente já faz parte do meu site e da minha rede de contatos”, finaliza.

Da mesma maneira, Renato Fuzz, que acumula 26 mil seguidores, comenta que estar no Instagram hoje é uma questão de sobrevivência.  “As pessoas buscam essa referência, o cliente quer saber o que você anda fazendo e que tipo de pessoa você é.”, afirma.

No entanto, não é preciso ser um hairstylist famoso para produzir vídeos para o Instagram. A Nano Filmes revela que com baixo investimento, e até mesmo usando o próprio aparelho celular, é possível produzir conteúdo com aparência profissional.

Larissa e Gabriel elencaram algumas dicas para quem quer começar a investir em vídeos curtos para o Instagram. “Muitos profissionais acham que o resultado depende da câmera que está na nossa mão. Mas eu costumo dizer que a melhor câmera é a que você tem.”, pontua Larissa.