Depois de ser notícia em diversos países como Inglaterra, Itália, Portugal, Bósnia e Polônia a campanha “Carta para Jack” desenvolvida pela ONG Bandeiras Brancas junto a agência de propaganda capixaba 21 Gramas ganhou versões em alemão, francês e inglês.
“Cerca de 190 mil pessoas assistiram na França e mais de 160 mil na Alemanha. Estamos alcançando o nosso objetivo de promover a causa em diversos países no mundo” afirma Ricardo Montenegro, sócio da 21 Gramas Propaganda.
Juntos, os vídeos já somam quase 1 milhão de views em pouco mais de 1 mês. “Grande parte das visualizações vem de grandes portais, blogs e do compartilhamento das pessoas nas redes sociais. Não houve investimento em mídia”, diz Brunno Barbosa, idealizador da ONG. “Estamos felizes com o resultado, e esperamos que cada dia mais pessoas possam ser impactadas com nossa mensagem”, completa.
Na campanha, Laura, uma menina de 8 anos revela em uma carta seus traumas e frustrações conforme o caráter do pai foi mudando. Segunda a menina, não apenas ela, mas a família inteira sofria com as atitudes. A menina relata dificuldades como ver a mãe passar fome, seu pai perder o emprego, e a violência doméstica.
O pedido final é que o suposto amigo de seu pai vá embora e deixe a família em paz. Ao terminar a carta, um final inesperado é revelado.
Relembre o vídeo da ação: