Narrativas femininas reais e que despertam inspiração são uma das singularidades do DNA da Ipanema. Isso se reflete na maior campanha do ano da marca, para a coleção Sempre Nova.
Com Regina Casé, Erika Januza e Ana Clara, o filme da ação faz um convite às mulheres para que sintam a liberdade de dar novos passos e celebrar recomeços ao trazer as atrizes e a apresentadora dando voz às histórias de três mulheres reais que refletem a força feminina — pilar central da essência da marca.
Leia também: Ipanema valoriza talentos femininos da arte em nova coleção.
A produção audiovisual estreou em 08 de setembro, e os modelos da coleção Ipanema Sempre Nova já estão disponíveis no e-commerce.
Regina Casé é a voz da história de Marlene, caloura da Universidade de São Paulo, com quase 60 anos, dona de um restaurante, mãe, agricultora e ex enfermeira; mulher forte e que deu muitos primeiros passos em sua vida, até se sentir plenamente realizada e livre para ser quem é.
Para contar a história de Joelma, ou melhor, Jojô Serviços, que ajudou diversas pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho e transformarem suas vidas, a marca convidou Erika Januza.
Para fechar, Ana Clara traduz de forma inspiradora a história de Ero Nai, uma mulher com muitos desejos e realizações: Das quadras de handebol ao empreendedorismo, ela continua tendo conquistas todos os dias.
Criada pela Mutato e produzida pela Santeria, a campanha contou com o olhar feminino também por trás das câmeras, por meio da direção assinada pelo duo de diretoras We Are Magnolias.
A composição do set de filmagem e da equipe de produção, inclusive, seguiu o padrão da marca: Foram formados majoritariamente por profissionais mulheres e seguiram todas as normas de biossegurança.
O resultado dessa combinação é o retrato da energia que move o dia a dia das mulheres brasileiras e também o da Ipanema. “Nós estamos sempre buscando apoiar as mulheres que são protagonistas de suas histórias, valorizando cada uma delas e oportunizando espaços para que elas se sintam cada vez mais livres para trilharem seus próprios caminhos e, com isso, inspirar outras mulheres.”, conta Daiane Fischer, gerente de Marca e Comunicação Ipanema.
“Ipanema Sempre Nova é esse convite à liberdade dos novos inícios e uma celebração dessas mulheres que estão sempre se reinventado e que fazem o corre do dia a dia acontecer, com força e determinação, como as protagonistas que compartilharam suas trajetórias com a Ipanema nessa campanha.”, completa Daiane.
Os novos modelos — Ipanema Zig , Ipanema Clip e Ipanema Ella — podem ser encontrados nos tamanhos adulto (33/34 a 39/40) e infantil (23/24 a 32/33).