O vídeo “Don’t ever leave me” é uma criação da Ogilvy da Grécia para a marca de chocolate Lacta, da Mondelez, e começa parecendo uma história de amor.
No início, assistimos a um casal se divertindo em uma praia grega, mas, à medida que o tempo passa, o rapaz torna-se cada vez mais controlador.
Leia também: Lacta mostra a magia de celebrar o primeiro Natal.
Ela passa a monitorar cada passo da namorada, acusando-a de mentir e a impedindo-a de ver seus amigos e familiares. O comportamento, então, evolui para violência doméstica, retratando um relacionamento abusivo.
O-filme dirigido por Argyris Papadimitropoulos viralizou e se tornou o número 1 do YouTube na Grécia em sua data de lançamento, chegando aos Trending Topics do Twitter no país.
Só em 2021, 13 feminicídios brutais atraíram a atenção da mídia e ganharam o rótulo de “crime de amor”, como acontecem em muitos lugares do mundo.
A Lacta, porém, procura mostrar na campanha que não se trata de amor, mas de controle, violência psicológica e física.
Ao final do vídeo, é apresentada a Diotima, uma organização de direitos e igualdade de gênero que busca ajudar as mulheres gregas a identificarem os sinais de que estão sendo vítimas de abuso.
Confira o filme abaixo:
Caso não consiga visualizar clique aqui.