Mídia

Campanha da Reserva traz grandes nomes do futebol

Os ex jogadores Branco, Zinho, Denílson, Sorato, Cláudio Adão, Amarildo, Roberto Dinamite, Ricardo Rocha e Diego Ribas estrelam a websérie criada pela marca.

A campanha da Reserva para o verão de 2019 chega reforçada com nove convocações de respeito.

Os ex jogadores Branco, Zinho, Denílson, Sorato, Cláudio Adão, Amarildo, Roberto Dinamite, Ricardo Rocha e Diego Ribas estrelam a websérie criada pela marca e batizada de "Reservas".

Os vídeos narram a experiência destes grandes nomes do futebol que, em algum momento de sua trajetória, saíram do banco para fazer a diferença em jogos decisivos.

Para Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva, o projeto reforça o conceito de usar as mídias proprietárias da marca como plataforma para distribuição de conversas. "'Reservas' é muito mais do que uma campanha. É um projeto de conteúdo da marca que pretende divulgar histórias inspiradoras de superação", conta.

No dia 17 de setembro, o primeiro vídeo da série irá ao ar nos canais da marca, que aproveitou o momento para reativar uma de suas ações de maior recall: o patrocínio do Banco de Reservas do Maracanã.

O trocadilho fez sucesso em 2015 e volta como uma isca para associar o nome da empresa com a nova campanha. Para completar, a marca vai reproduzir vídeos nos telões do estádio e contará com um camarote no templo do futebol.

Para fechar o material audiovisual, um minidocumentário de quinze minutos com os depoimentos de todos os personagens será lançado.

No primeiro vídeo da nova campanha, o ex lateral Branco, que ficou conhecido com a camisa do Fluminense, conta como ele saiu do banco de reservas da Seleção Brasileira na Copa de 1994 para marcar um dos gols decisivos na trajetória do tetracampeonato.

Na ocasião, o Brasil disputava uma vaga na Semifinal contra a Holanda. O jogo estava empatado em 2×2, quando Branco sofreu uma falta na entrada da área. Ele mesmo bateu e classificou a equipe canarinho.