Este ano, a campanha tradicional de final de ano da Globo sofreu uma série de alterações devido à pandemia.
A comunicação de 2020 não contará com o grande grupo de profissionais em coro e, pela primeira vez, não será lançada durante o Fantástico.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Globo disponibiliza seu conteúdo na arena Go Dream.
Com a assinatura “Quando o novo tempo chegar, abrace”, a mensagem visa trazer esperança para o próximo ano e fazer um convite para que todos os brasileiros abracem as novas oportunidades e esperanças que virão com o novo tempo.
Para isso, a campanha usa técnicas de animação, massinha, colagens, marionetes e stop-motion para representar os atores, jornalistas e apresentadores se abraçando, já que neste ano essa interação é uma impossibilidade.
As gravações foram remotas e presenciais, com uma quantidade reduzida de talentos. Em vez do grupo com uma média de 300 artistas, desta vez a emissora se concentrou em representantes que já estão presentes na programação deste ano e previstos para estarem no ar no ano seguinte.
As gravações remotas foram feitas com auxílio da Sentimental Filme. Confira o making of:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
A letra de “Um novo tempo” também ganhou uma alteração. Em um trecho do refrão, em vez da união das vozes dos profissionais participando da campanha, haverá uma narração de Regina Casé, que atua em Amor de Mãe, novela das 21h que teve suas gravações interrompidas por conta da pandemia, mas que retomou a produção recentemente e que volta ao ar em janeiro de 2021.
De acordo com Amauri Soares, diretor do canal TV Globo, a intenção segue a do público que, apesar das dificuldades e perdas, quer celebrar a virada e renovar o otimismo.