Você sabia que “fuck” (knulla, em sueco) é a terceira senha mais usada na Suécia? E que “merda” (bajskorv) é o número 16?
Esses dados são extraídos de um estudo da The Swedish Internet Foundation e da agência Akestam Holst que os tomou como ponto de partida para criar esta campanha para a SSF, uma organização que luta contra o crime cibernético.
Confira as últimas novidades do universo da publicidade aqui.
Leia também: Apple cria um iPhone especial para hackers.
“O crime cibernético está aumentando de forma preocupante na Suécia, com mais de 250.000 casos relatados em 2019. Uma das melhores maneiras de se proteger do crime cibernético é ter uma senha forte.”, afirma a agência Akestam Holst.
“Infelizmente,-parece que os suecos não perceberam. Considerando uma lista de senhas vazadas, as mais comuns na Suécia são realmente ruins.”, completa.
É por isso que eles decidiram usar dados da lista das senhas mais comuns na Suécia para criar esta campanha ao ar livre pedindo aos suecos que tenham senhas melhores.
Sua estratégia é usar o humor irreverente para chamar a atenção e gerar conversas em torno do problema.
Assim,-nos diversos anúncios podemos ler frases como “Sua senha é m ****”, “F **** não é segura” ou “Não confie seus segredos à mamãe”.