A Amazônia é responsável por regular o clima e levar umidade ao Brasil inteiro, desempenhando um papel vital para o presente e para o futuro.
Além disso, ela também é o maior lar de biodiversidade do planeta e de mais 30 milhões de pessoas que produzem, criam e compartilham uma riqueza cultural enorme e potente.
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Essa é a Amazônia que a Natura, marca que há mais de 20 anos atua na preservação da biodiversidade e das comunidades da região, quer mostrar em sua mais nova campanha para o Rock in Rio.
Com-inspiração no fenômeno chamado “Rios Voadores”, que leva a umidade da Amazônia para todo o país, a campanha Transborde Amazônia é mais uma ação de comunicação que a Natura desenvolveu para ampliar a mobilização da marca em torno do Rock in Rio.
Assinado pela agência Africa, o filme mostra que esses rios agora estão levando também toda a cultura da Amazônia para transbordar no maior festival de música e entretenimento do mundo.
“Quando entramos em contato e nos aproximamos dessa cultura, é impossível não se contagiar. Transbordar a Amazônia através do maior festival de música e entretenimento do mundo é uma maneira de trazer a Amazônia para um contexto pop e gerar conexão e empatia. E acreditamos que, quanto mais as pessoas estiverem conectadas com todos os aspectos dessa região, mais sentirão a importância de conservá-la”, afirmaram Milena Zindeluk e Eduardo Ferraz, diretores de criação da Africa.
A peça mostra os “Rios Voadores” chegando até uma multidão do Rock in Rio, que curte a música Carimbó de Maria, interpretada pela multiartista e diretora musical da Nave, a paraense Aíla.
A campanha tem o objetivo de aproximar o público de uma Amazônia rica e pulsante, muitas vezes esquecido pela distância, falta de conhecimento geral e pela exposição contínua na mídia de uma Amazônia devastada e sem vida.
No caso da Natura, seu compromisso com a região vai além de conservá-la. É preciso mostrar a todos os brasileiros o que a Amazônia oferece enquanto potência artística e cultural.
“A Natura entende que a Amazônia em pé é uma chave, urgente e importante, para a construção de um mundo mais bonito. Por isso, em todas as experiências da marca ligadas ao festival, o público será convidado a se encantar com o vasto universo multicultural da Amazônia. É um convite para a transformação individual e coletiva que queremos ver no mundo. E, a partir dessa vivência, queremos mobilizar o público a agir pela floresta em pé, fazendo escolhas que impactam positivamente no futuro do planeta”, declarou Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.
Além do filme e vinhetas para TV e digital, a ação inclui OOH que vão transbordar a cultura da Amazônia para além do festival e conteúdos que vão se desdobrar em programas de tv na Globo, Multishow e no Bizz e no visual da cidade do Rio de Janeiro durante o período do festival.