A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada em 1º de setembro, utiliza o jingle “É Yakult, Curte” e adota uma abordagem que lembra as redes sociais para atrair a atenção do público. Com essa abordagem inovadora, a empresa busca reforçar que o Leite Fermentado Yakult é o preferido e mais reconhecido pelos consumidores quando se trata de promover a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo.
A campanha publicitária intitulada “Curte” utiliza diferentes personagens para apresentar as três versões de leite ferment
ado com Lactobacillus casei Shirota disponíveis no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul).
O comercial começa com a silhueta icônica do frasco azul, enquanto uma jovem demonstra o Yakult 40 light, realizando habilidades com uma bola de futebol. O jingle “Curte, curte. É Yakult, curte!” é entoado várias vezes em um ritmo animado. Outras cenas apresentam o Leite Fermentado Yakult desaparecendo nas mãos de um mágico, um menino usando-o no contexto de uma troca de roupa típica das redes sociais e uma influenciadora gravando um vídeo com um ring light em formato de frasco da Yakult, enfatizando que o produto é adequado para toda a família.
O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto enfatizou: “Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar aos consumidores que a Yakult é para todos e, apesar de possuir 55 anos de história no Brasil, continua atualizada com as novas ferramentas digitais, sem perder sua essência”. A campanha se encerra com a assinatura institucional “Yakult. Ciência para viver bem”.
A campanha publicitária será veiculada até o final de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.
Foto: Divulgação