Mídia

Campanha da Yakult convida o público a curtir

‘Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje’ é o slogan do novo filme publicitário da filial brasileira da multinacional.


A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada em 1º de setembro, utiliza o jingle “É Yakult, Curte” e adota uma abordagem que lembra as redes sociais para atrair a atenção do público. Com essa abordagem inovadora, a empresa busca reforçar que o Leite Fermentado Yakult é o preferido e mais reconhecido pelos consumidores quando se trata de promover a saúde do trato gastrointestinal e, consequentemente, o bem-estar geral do organismo.

A campanha publicitária intitulada “Curte” utiliza diferentes personagens para apresentar as três versões de leite ferment

ado com Lactobacillus casei Shirota disponíveis no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha), Yakult 40 (embalagem verde) e Yakult 40 light (embalagem azul).

O slogan “Seu intestino bem, você também. Curta seu Yakult hoje” tem como objetivo destacar a conexão entre a microbiota intestinal e o bem-estar, algo amplamente respaldado pela literatura científica que investiga o eixo cérebro-intestino-microbiota, inclusive com contribuições do Instituto Central Yakult.

O comercial começa com a silhueta icônica do frasco azul, enquanto uma jovem demonstra o Yakult 40 light, realizando habilidades com uma bola de futebol. O jingle “Curte, curte. É Yakult, curte!” é entoado várias vezes em um ritmo animado. Outras cenas apresentam o Leite Fermentado Yakult desaparecendo nas mãos de um mágico, um menino usando-o no contexto de uma troca de roupa típica das redes sociais e uma influenciadora gravando um vídeo com um ring light em formato de frasco da Yakult, enfatizando que o produto é adequado para toda a família.

Para destacar o Yakult 40, recomendado para adultos com uma vida agitada e idosos, o comercial apresenta um executivo imitando os famosos passos de Moonwalk de Michael Jackson, seguido pelo mesmo executivo segurando um frasco de Yakult 40. O anúncio também exibe um casal de idosos dançando alegremente. Quando a dança recebe curtidas, corações aparecem e o comercial mostra pessoas consumindo o produto com o número de curtidas aumentando, destacando que mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo consomem leite fermentado Yakult diariamente.

O presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto enfatizou: “Nosso objetivo com a nova campanha é lembrar aos consumidores que a Yakult é para todos e, apesar de possuir 55 anos de história no Brasil, continua atualizada com as novas ferramentas digitais, sem perder sua essência”. A campanha se encerra com a assinatura institucional “Yakult. Ciência para viver bem”.

A campanha publicitária será veiculada até o final de outubro em emissoras de TV aberta com cobertura nacional, na internet e nos canais oficiais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Foto: Divulgação