O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o Lions Creativity Report 2021 – popularmente esperado pelo mercado publicitário global.
Na sexta-feira, 17, durante o Lions Decoded, foi apresentado o desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, e o Brasil garantiu o 3º lugar na disputa.
Leia também: Tinder volta com experiência interativa ganhadora do Cannes Lions.
Neste ano, as classificações oficiais incluíram novos debates e apresentaram uma soma de tendências, análises e entrevistas com criativos vencedores de Leões, que revelaram o que é necessário para produzir um trabalho de melhor qualificação do mundo.
As classificações são compiladas usando dados de trabalhos premiados com Lions e da shortlist entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de integridade de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.
O-Lions Creativity Report apresenta quatro prêmios de Regional Network do Festival e 11 prêmios globais: Holding Company, Network, Agency, Independent Agency, Creative Brand e Palme d’Or, bem como Health Network, Health Agency, Media Network, Agency by Track, e Independent Agency by Track of the Festival.
As classificações criativas também incluem Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator de melhor desempenho do Festival.
O Lions Decoded está disponível para assistir na plataforma de membros do LIONS, assim como o Creativity Report 2021, onde todos os membros podem acessar. A versão expandida está acessível apenas para os assinantes da The Work, plataforma de inteligência e percepção do Lions.
Simon Cook, diretor administrativo do Lions, comenta: “Juntamente com as classificações definitivas, o Creativity Report do Lions contém percepções acionáveis que podem ajudar a comunidade criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo. O relatório destaca as empresas e pessoas que produzem trabalhos revolucionários e define a referência para o futuro da criatividade.”
Susie Walker, VP de Insight & Awards do Lions, acrescentou: “A classificação no Relatório de Criatividade do Lions é uma conquista imensa e temos o prazer de comemorar o sucesso criativo das pessoas e empresas por trás do trabalho, neste relatório. As histórias e percepções demonstram como a excelência e eficácia criativas estão impactando marcas e negócios em todo o mundo.”
As classificações oficiais são anunciadas da seguinte forma, e o ranking completo está disponível no Creativity Report 2021
Classificações de localização de criativos:
- EUA
- Reino Unido
- Brasil
Classificações de cidades criativas:
- Nova York
- Londres
- São Paulo
Pessoas criativas do ranking do festival:
Diretor do Festival:
- Nisha Ganatra, Chelsea Pictures, Nova York, EUA
- Markus Ahlm, COLONY, Estocolmo, Suécia
- Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), Smuggler, Londres, Reino Unido
Diretor de Criação do Festival:
- Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, David, Miami, EUA
- Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB Chicago, Chicago, EUA
- Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido
Diretor de Arte do Festival:
- Felipe Antonioli, David, Madrid, Espanha
- Andy Tamayo, David, Miami, EUA
- Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB Chicago, Chicago, EUA
Redator do Festival:
- Luis Giraldo, David, Madrid, Espanha
- Alexander Allen, David, Miami, EUA
- Jared Schermer, David, Miami, EUA
Rede Regional do Festival – Ásia Pacífico:
- Dentsu
- Ogilvy
- DDB Mundial
Rede Regional do Festival – EMEA:
- Publicid Worldwide
- BBDO Worldwide
- Ogilvy
Rede Regional do Festival – América Latina:
- DDB no mundo inteiro
- AKQA
- Ogilvy
Rede Regional do Festival – América do Norte:
- FCB
- Ogilvy
- McCann Worldgroup