Mídia

Cannes pode ficar sem inscrições de grandes grupos de publicidade

Os altos investimentos de inscrição e participação no Festival,remarcado para acontecer em outubro, pode desestimular a participação de muitas agências.

A informação foi publicada na quinta, 02/04, pela revista inglesa Campaign, que garantiu que o Grupo WPP, do qual participam agências como Grey, JWT e Young & Rubicam, teria comunicado a acionistas que reduzirá gastos com passagens aéreas e inscrições em premiações este ano. 

O mesmo também estaria envolvendo a holding Omnicom, do qual participam agências como BBDO, TBWA e DDB.

A reportagem da Campagin relata que também estariam estudando se manter ausente de premiações os grupos Dentsu Aegis Network e Interpublic.

A-organização do Festival de Cannes, segundo outras publicações internacionais, estaria analisando a possibilidade de também cancelar o encontro em outubro e realizar a premiação virtual.

Há alguns dias, a organização do London International Awards comunicou o cancelamento da sua versão 2020, informando que voltará apenas em 2021. 

Já o D&AD cancelou a festa de premiação, mas manteve o concurso, que terá seu julgamento realizado totalmente on-line. 

No Brasil, as festas do Prêmio Colunistas, previstas para acontecer em abril, também foram suspensas até que haja uma garantia de segurança para a saúde da população.