A informação foi publicada na quinta, 02/04, pela revista inglesa Campaign, que garantiu que o Grupo WPP, do qual participam agências como Grey, JWT e Young & Rubicam, teria comunicado a acionistas que reduzirá gastos com passagens aéreas e inscrições em premiações este ano.
O mesmo também estaria envolvendo a holding Omnicom, do qual participam agências como BBDO, TBWA e DDB.
A reportagem da Campagin relata que também estariam estudando se manter ausente de premiações os grupos Dentsu Aegis Network e Interpublic.
A-organização do Festival de Cannes, segundo outras publicações internacionais, estaria analisando a possibilidade de também cancelar o encontro em outubro e realizar a premiação virtual.
Há alguns dias, a organização do London International Awards comunicou o cancelamento da sua versão 2020, informando que voltará apenas em 2021.
Já o D&AD cancelou a festa de premiação, mas manteve o concurso, que terá seu julgamento realizado totalmente on-line.
No Brasil, as festas do Prêmio Colunistas, previstas para acontecer em abril, também foram suspensas até que haja uma garantia de segurança para a saúde da população.