Mídia

Canon destaca e eterniza a singularidade cultural brasileira na campanha 'Andanças'

Filme destaca a complexidade de percorrer o país descobrindo cada local.

A Canon do Brasil apresenta sua mais recente campanha, intitulada “Andanças”. A iniciativa busca retratar a beleza e singularidade de cada região do Brasil, reconhecida por sua diversidade cultural. A campanha é composta por filme de 50” e uma estratégia digital que envolve os influenciadores Helen Salomão, Marcello Cavalcanti, Felippe Reis (Galera do Click), Bruna Tukamoto, Nay Jinknss e Raimundo Cavalhier.

“Para nós, a essência desta campanha é registrar a pluralidade de um país continental como o Brasil, seja nos diferentes sotaques, costumes, cores ou visões de mundo. Acreditamos que a Canon desempenha um papel fundamental ao destacar a captura de imagens como um meio de perpetuar histórias autênticas, valorizando sempre nossos talentos brasileiros. A escolha do nosso time de amantes da fotografia também foi pensada para iniciar conversas a partir de determinados grupos. Queremos transmitir que não vemos a câmera apenas como uma ferramenta técnica, mas como uma verdadeira aliada. É ela que possibilita aos amantes da fotografia não apenas registrar, mas também carregar consigo as diversas culturas que compõem o mosaico brasileiro”, comenta Leonardo Silva da Canon.

O filme principal destaca a complexidade de percorrer um país tão vasto, descobrindo cada Brasil, uma tarefa desafiadora, mas uma jornada bela para quem deseja ampliar horizontes e conhecimentos. A essência da campanha é expressa pela palavra “andança”, enfatizando que cada canto revela seu próprio encanto. 

Os influenciadores, cada um com sua técnica e estilo distintos, compartilham suas experiências fotográficas ao explorar os diversos “Brasis” que compõem o território brasileiro. As imagens, capturadas pela Canon R100, tornam-se testemunhas visuais das múltiplas facetas da identidade brasileira.

Foto: Divulgação