A Casas Bahia tem estreitado cada vez mais os laços com o universo gamer nos últimos anos e o engajamento da marca nas redes sociais é resultado disso. A rede terminou 2022 com um crescimento de 65% no engajamento total absoluto nas redes sociais, em comparação com 2020, antes do reposicionamento da marca. Já a saúde geral da marca saltou de 56% em 2020 para 80% em 2022.
Desde que o CB, brand persona da Casas Bahia, tonou-se o primeiro streamer virtual no metaverso, no início do ano passado, seu engajamento digital só cresce. Apenas no Instagram da rede, que tem o perfil comandado pelo personagem virtual, são 3,5 milhões de fãs e hoje a conta está no quarto lugar no ranking dos influencers digitais mais seguidos do mundo, de acordo com dados do site Virtual Humans.
Com-uma linguagem jovem e irreverente, o CB dialoga sobre diversos temas que vão desde sustentabilidade a tendências pop e universo gamer. É em razão disso que ele tem a importante missão de transmitir a mensagem da “nova Casas Bahia”, que está cada vez mais digital, inovadora, mas continua próxima e acessível a todos.
De acordo com Flavia Laginha, gerente executiva de marketing da Via, a estratégia permitiu que a Casas Bahia se aproximasse da Geração Z, um público que até então a rede tinha pouca penetração.
“O CB consegue entrar facilmente nesse universo, não é forçado, ele é “um deles”. Colocá-lo para streamer ao lado do Nobru e de outros gamers foi um passo natural e deu muito certo. Fomos os primeiros a promover uma live com um personagem no metaverso no Facebook Gaming, no Tik Tok e a fazer uma live shopping no YouTube Brasil focada totalmente em games”, recorda ela.
A pesquisa da Comscore, que apresenta informações sobre engajamento dos avatares digitais no período de agosto de 2022 até fevereiro de 2023, reforça que o CB é o influenciador digital com maior número de engajamento do mercado gamer, com mais de 3 milhões de ativações e 8 milhões em audiência.
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