O Paulistão Feminino de Futebol vai começar e a Centauro, patrocinadora e media partner do campeonato, deu início às suas transmissões na última quarta, dia 10, em seu perfil exclusivo de futebol no Facebook, na partida entre São Paulo x Taubaté.
Leia também: Spotify homenageia ícones da MPB no projeto Atemporais
Mas a marca preparou mais novidades, pois a partir de agora, fãs de futebol também terão a chance de acompanhar de perto as equipes femininas, através da plataforma ‘Escondidas Nunca Mais’, criada pela Centauro para trazer conteúdos exclusivos completamente dedicados à modalidade.
Além de ajudar a dar mais visibilidade e promoção ao futebol feminino, um dos objetivos da ação é fazer com que este seja o Paulistão mais visto até hoje. Nesse sentido, uma das estratégias da Centauro é abrir o sinal da transmissão para que os clubes retransmitam os jogos. E é isso que aconteceu no jogo de quarta.
O São Paulo Futebol Clube foi o primeiro time a retransmitir a partida em sua página no Facebook, onde possui mais de 6.5 milhões de curtidas. Além disso, a rede esportiva realizará todas as semanas um programa de ‘esquenta’ para cada rodada da competição, que terá a participação de dois talentos jornalísticos na apresentação do programa ‘Escondidas Nunca Mais’: Yara Fantoni e Marcelo Hazan.
A dupla receberá convidados especiais para debater sobre a modalidade no geral, em programas com duração de 40 minutos, exibidos todas às segundas-feiras, às 19h30.
Já os conteúdos produzidos especialmente para os pré-jogos, vão ocmeçar meia hora antes de cada partida e terão a presença de mais quatro profissionais do jornalismo esportivo. Entre os nomes estão Janaína Xavier, liderando a apresentação; o repórter Alexandre Oliveira direto do estádio, trazendo todas as informações e detalhes do campo; Luciana Mariano na narração e Juliana Cabral nos comentários, de maneira remota. Janaína fará a apresentação direto da loja Centauro na Avenida Paulista, ao lado de Yara Fantoni.
“Reunimos um time de especialistas que possui total sinergia com o esporte, para ajudar a alavancar e levar o futebol feminino para um número cada vez maior de pessoas. E precisamos aproveitar a oportunidade para irmos além das transmissões, contribuindo com a discussão e trazendo pautas importantes para a roda de conversa sobre a modalidade, engajando torcida, times, entidades esportivas, sociedade e, inclusive, outras marcas. Contribuir para que as mulheres não fiquem mais escondidas no futebol é um dos nossos objetivos”, destaca Gustavo Milo, diretor de Marketing da Centauro.
A Centauro é a primeira marca anunciante a deter os direitos de transmissão de um campeonato de futebol brasileiro, além do acordo de patrocínio. A empresa transmitirá 15 partidas do Paulistão Feminino, sendo uma por rodada. Destas, 11 serão exclusivas, incluindo um clássico. Isso significa que a entrada da Centauro no torneio vai ampliar significativamente a grade de transmissão e, consequentemente, a visibilidade da modalidade ao permitir que um número maior de jogos seja acompanhado pelo público, ao vivo.
O Paulistão Feminino será disputado até dezembro. No total , 12 equipes disputam a competição: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Portuguesa, São José, Taubaté, EC São Bernardo, Pinda e Realidade Jovem. Os quatro times mais bem classificados avançam para as semifinais, com jogos de ida e volta.
A partida entre São Paulo e Taubaté, primeira a ser transmitida pela maior rede multicanal de artigos esportivos da América Latina, foi realizada no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP).